sábado, 7 de janeiro de 2012

Eles

[Ela]
Vestida com a delicadeza das flores
Caminhava como se composse uma canção.
Os olhos eram ninhos de abelhas
Possuíam um mel transparente
E revelavam a doçura da alma.

[Ele]
Vestido com a aspereza das folhas
Caminhava como se deixasse um pouco de si.
Os olhos eram escuros como a noite
Possuíam a triste solidão
E revelavam a frieza da alma.

[Eles]
Buquê exótico, composição.

[Ela]
Feita de sonhos.
Um sorriso transparecendo paz
Um olhar repleto de calma
O mundo era mágico quando a essência
Espalhava-se ávida à sua volta.

[Ele]
Feito de realidade.
Lábios rigorosos riscavam a guerra interna
Um olhar sério e perfurante
O mundo era uma dor profunda
Ao emanar as lembranças à sua volta.



[Eles]
Uma terceira dimensão entre o mágico e o real.

[Ela]
Mar...
Ondas agitadas a dissolverem na areia.
Um vai e vem alegre e dinâmico.
Profunda em sentimentos
Infinita bondade a se dissipar.

[Ele]
Rio.
Parado nas desilusões de seu âmago.
Barrento... Esperando a próxima pedra a ser atirada.
Raso de emoções,
Limitado de si mesmo.

[Eles]
Oceano de águas doces e salgadas.
 
[Ela]
Palavras.
Um grito intenso para o mundo.
A expressão de ser quem é
A voz que soa suave e feroz.
O revelar-se, mostrar-se e transparecer-se.

[Ele]
Silêncio.
Um calar-se com a existência inexistente.
A inspeção de ser quem é.
Um vagar por dentro de si
O conter-se, repensar-se e esconder-se.

[Eles]
O Silêncio de um Grito.



-Retornando...

15 comentários:

  1. Que lindo! Amo esse formato de texto. Até já TENTEI me aventurar, mas não é muito o meu forte. Gostaria que fosse, haha.
    Amei as metáforas e o jeitinho como conseguimos conhecer os personagens através delas.
    Adorei!
    Beijos,
    Bruna
    http://confesionesenpalabras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, que graça! Admiro quem tem habilidade de escrever nesse estilo, pois não tenho. Você escreve muito bem, parabéns!
    Beijos,
    http://bordadodelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Jay, minha amiga!
    Só de madrugada consegui vir... rsrs

    MARAVILHOSO teu poema!
    Amiga, você tem todo um futuro pela frente no que diz respeito às Letras! Quanto te leio, em resultados maravilhosos como este, fico um tanto orgulhosa de verdade!

    Maravilhoso resultado. Ela/ele/eles. Uma tríade em conjunção perfeita. Parabéns!
    As diferenças e a fusão...

    Beijinhos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Jayne, querida, que coisa mais linda estes versos...fui lendo e comparando, adoro essas brincadeiras com as palavras, adoro essas misturas dos insoluveis...isso é bom é importante para uma relaçao saudavel e promissora...
    um grande abraço carinhoso sempre
    Nana Andrade

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, adorei a maneira que você escreve, está perfeito!
    Bjin*

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A delicadeza que essas palavras passam, é algo realmente encantador.

    ResponderExcluir
  7. Estava sentindo falta de toda essa intensidade sentimental. Suas palavras tem o dom de permanecer, é como uma árvore teimosa que mesmo com a tempestade ela permanece fincada no solo. As suas palavras são assim, mas fincam-se na memória, e não há distração que as arranque de lá.
    Um beijo querida Jay, e volto.

    ResponderExcluir
  8. Jay, esse post está magnífico... Que doçura sem igual foi essa usada aqui? Não minto quando digo que abalou as estruturas do meu pobre coração! Este está entre os meus posts favoritos daqui! Encanto, mágico, perfeito! Será que posso usá-lo na tag "Resenhas blogueiras"? Todo domingo resenho algum blog e publico um texto dele, escolheria esse, muito belo. Aguardo a resposta.

    Boa noite, flor.

    ResponderExcluir
  9. muitoo lindo aqui :) seguindo, comecei agora no blog então se puder me seguir de volta agradeço desde ja :)

    http://brunnaforfuun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Jay,

    Confesso que senti muito a sua falta por aqui e fico mega feliz por você ter voltado a postar e a estar aqui novamente. Esse formato de texto é unico e faz o leitor viajar e imaginar diversas situações que facilitam (e muito) a visão de algo que pode realmente acontecer no seu dia a dia.
    O que você sempre nos passa é algo que levo sempre comigo. Vira e mexe, pego meu caderninho de notas e marco algumas frases deixada por você aqui. É muito boa essa sensação.

    Um grande beijo,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O Refúgio das Palavras começa 2012 com grandes novidades, já viu?
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/01/novidades.html
    Tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS! Fiquei sem palavra, acho que esse é o texto mais lindo que eu já li! Quer dizer... Uau! Fui me arrepiando, e no final não pude deixar de dar um sorriso. O Silêncio de um Grito retorna, para a alegria de todos *-*
    Não tenho muito o que dizer, sendo que mesmo não estando mais apaixonada me apaixonei pela ideia de um casal tão perfeito. Ah, quer saber, vou parar por aqui. Acho que meu comentário nem está fazendo sentido, depois da reação que eu fiquei com esse poema. Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  13. É realmente algo fora do comum! Me encantei demasiadamente com as suas palavras... tão doces e sinceras.
    O formato também é de uma criatividade extraordinária.
    Meus parabéns!
    Estou seguindo. (:

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...