sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Detalhes


Infinitos pensamentos vagos
Algo está passando por dentro
Arrastando metades, me desfazendo.
Pensamentos intrusos e corrosivos.

Algo está passando por mim
E mergulhando dentro do meu ego
Transformando minhas substâncias
Roubando minha realidade.

Um oásis de alegria transbordando
Eu me sinto rio a desaguar
Estou sendo invadida
E essa benevolência malevolente
Está inviabilizando minha razão.

Desconstruindo-me e renovando-me
Abraço mudo que tudo diz
O concreto e abstrato se misturam
A fórmula exata de um coração.

Antes dois... Agora um.
Antes só... Agora não mais.
Antes vazio... Agora completo.
Antes metade... Agora inteiro.

Olhar distraído vagando...
Ruas chuvosas, um encontro.
Meu pensamento em você.
Os cinco sentidos que te sentem tão bem.

A vontade de você
A necessidade de você
A saudade de você
Como se você já me fosse eu.

Você que é realidade
Já me foi sonho
Você que é meu presente
Também será futuro!

Um gesto, um jeito, um carinho
São motivos...
Motivos incertos e incalculáveis.
Está na essência, na fragilidade.


Como numa dança lenta
Ou uma melodia suave.
Como um dia ensolarado
Ou tardes em tempestades.

Você que eu sinto tão bem
Que se infiltrou em meus poros
Abrigou-se dentro do meu peito
E contraiu todos os meus músculos
Com a sua verdade, tão minha!

Você que me desmancha por inteira
Que me prende em seus laços
Que constrói novos passos.
Me reinventa,me molda, me acalenta.

Você que é contradição
Faz guerra e traz paz.
Baixa a cabeça, mas não solta minha mão.
Que entristece de tanta alegria.

Você que me faz nociva
Que me guarda por dentro,
Me toca por fora, me sente.
Você que me envolve, me enlaça.

Ah... Você!
Você é pequenos detalhes
E eu amo cada particularidade sua
Que faz de mim e de você um NÓS.

Esta poesia eu fiz especialmente para meu amor Júnior Vaz, espero que vocês tenham gostado.
Aproveitando para convidá-los a visitar o blog Pedacinhos do Céu, cheios de poemas tão lindos e leves de se ler. 

16 comentários:

  1. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  2. Jay, minha amiga!
    Sortudo o Júnior, heim?
    Receber um poema destes de presente.
    Sentimentos invisíveis que se tornam concretos pelas tuas mãos, amiga, para seu amor, e nós, leitores, amamos esse resultado! :)

    Sensibilidade à flor da pele, apesar de ser um clichê, é o que melhor define estes teus escritos.

    E pensar que você só tem 18 anos de gritos silenciosos, amiga,... onde mais vai chegar, nas estrelas?

    Muito obrigada pelo comentário lá na Humoremconto! Fiquei emocionada com tua inteligência, maturidade e sensibilidade, amiga!

    Beijos e ótimos dias para vocês dois :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse poema, parabéns!!!
    Vc escreve muito bem, acompanho sempre as atualizações do seu blog...

    Abraço,
    Nara

    ResponderExcluir
  4. Vejo vocês dois andando pelas ruas de Tucano. Acho lindo a maneira que vocês caminham juntinhos sempre de mãos dadas, sempre sorridentes.

    Que Deus ilumine vocês, apesar de não conhecer ele pelo que vi parece ser um bom rapaz.

    Beijjjooooooooos Jay...

    ResponderExcluir
  5. jaynne e junior,
    os afetos são a expressão maior da felicidade enquanto esfera transindividual e plural. associo-me ao vosso bem-estar com um abraço transatlântico :)
    grato pelas palavras-carícia que ambos me deixaram lá no viagens a propósito da minha parceria com a queridíssima cecília.

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria saber quem foi a pessoa que comentou como anônimo... Rs.
    Bate aquela curiosidadeee!

    Jaynne Santos.

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida!
    Que coisa mais linda esta poesia...é uma dança ritmada de palavras que compoem e se deixam compor.
    Esta poesia é a prova de que nao soh o poeta sofredor escreve coisas lindas, mas sim um homem que arrisca, que se permite ser feliz tb se faz poeta.

    Vou visitar o blog indicado, se gostar sigo tb.
    A proposito..condivido com voce este momento lindo de amar e sentir-se amada...beijos

    Nana

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito...gostei muito...realmente, são os detalhes que fazem uma vida valer a pena, mas também são eles que podem acabar com ela...

    []s

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que venho aqui sou levada pela beleza dos seus escritos. Não se pode contar os suspiros que de me saem, o entusiasmo sem tamanho e o sorriso no final. Não queria um fim, mas cada verso é direcionado ao coração. Ele anda tão apertado esses dias, mas precisamos espairecer.
    Um beijo, flor.
    Boa noite

    ResponderExcluir
  10. Jay,
    Eu fico feliz, muito feliz por ver que voce encontrou alguém tão maravilhoso quanto você. É bom ter do lado alguém que nos entenda e que sempre esteja disposto a nos ajudar e sempre estar do lado, independentemente do que aconteça.

    Saiba Jay, que eu tenho muito orgulho de você. Pela pessoa que é e pela forma que demonstra o que sente. É algo unico e que, a propósito, toca muito o meu coração.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. olá, senhorita. Passando para avisar que o Mero esmero foi reaberto.
    Fraterno abraço, beijo terno!

    ResponderExcluir
  12. Jay,
    vim dar um abracinho em ti, a agradecer a presença!
    Espero que esteja tudo bem com vocês dois!
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  13. Como é lindo ter um amor correspondido *0*
    Linda poesia, meu coração bateu mais rápido *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Demorei demais para comentar.

    É interessante, parece que te conheço desde pequeno.

    Aprendi uma história convivendo contigo e percebi que o mais inviável dos sonhos pode se realizar. De quem estamos falando? Do amor, é claro.

    Você parece conseguir roubar cada molécula do ar, cada momento da natureza e de contrapartida nos mostrar quem é você!

    Jaynne, fico muito feliz pelo seu relacionamento, confesso que nesse momento meus olhos estão cheios de lágrimas, pois te vi em quase todos esses momentos de "'des'completude", de indecisão, revolta, novas buscas e agora o momento mais importante da sua vida, "O casal" que encanta e decifra cada nota da canção para que todos entendam o que é o amor!

    Abraços carinhosos e afetivos
    'Emo' inté.

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...