quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coisa


     Chame essa coisa, sim, ela mesma! Chame algo que me empurre ou que me salve, no drama doce e sólido dessa indecisão sobre ser gente. Chame essa coisa sem nome, sem sobrenome. Essa coisa de identidade desconhecida, de chama quente e gélida. Chame essa contradição tão cheia de certeza. Foi essa coragem que o meu medo me trouxe e que me levou à fatalidade de ser gente.
     Traz depressa, essa pluma esvoaçante lá do alto. Chama esse negócio misterioso que o meu peito invade e neutraliza. Pega a parte sólida dessa coisa e a traga mais pra perto, quero preencher esse vazio alojado aqui por dentro.  Eu tenho urgência de sentir, de senti-la, de tocar...
     Quero rasgar esses soluços interrompidos, rasgar papéis já sem sentido, morrer de novo e nascer sem mais feridas.  Não quero mais andar descalça por ruas vazias, observar matrizes já se esvaindo, ainda que eu queira, é preciso mudar a tinta. Esse opaco todo já me desgasta, esta funerária interna que é tão sombria, foi só avesso que se exacerba.
     É um apelo, e é tão sincero...
     Traz essa coisa que eu tanto quero; razão de rosas perfumadas pelos cantos. Sobrevivência nesse pântano indiscreto, de vultos soltos espalhados, de faces molhadas por tanto pranto. Chama esse negócio desconhecido de uma vez, que ele venha e traga um pouco de felicidade, porque viver com um vazio é só viver pela metade.

16 comentários:

  1. Jay, tudo bem?
    Obrigada pela presença por lá, sempre aguardada!

    Essa coisa que tem tantas coisas dentro..., como se fosse uma caixinha de música que se abre com uma pequena chave, e ali estão objetos secretos e uma bailarina dançando ao som da Berceuse!
    Viajei! rsrs

    LIndo!

    Beijinhos e te cuida!
    Abraços ao Júnior!

    ResponderExcluir
  2. Sensibilidade para com habilidade driblar com elegãncia a 'coisificação' do mundo e dar a ela uma alma... personalidade, personificação lírica e intensa.

    Belo Texto!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu espaço... e este belo texto a silenciar-nos, encantar-nos a cada palavra.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É Jay,
    Ainda acho incrivel como você tem uma facilidade imensa de mexer com meus extremos em questão de segundos. Há alguns minutos atrás, tinha postado, escrito sobre o amor e digo-lhe fácil que, você conseguiu explicar diretamente o fato de viver sem sentimentos como é.

    Esse vazio que tanto atormenta pode ser tanta coisa, mas ao mesmo tempo pode ser um alguém. Um alguém especial que você seria disposta a dar a vida, a dar seu coração se fosse preciso. E isso, nós não conseguimos explicar. Sabe Jay, tem um certo tempo que leio seus textos e sempre percebo que você é uma das pessoas raras. Uns escrevem por hobby, outros por dinheiro, mas poucos escrevem com o coração. É bom perceber que aqui se encaixa perfeitamente a terceira opção.

    Deixo-lhe um abraço forte em você e no Junior.
    Com carinho,
    De seu amigo e leitor Pedro.

    ResponderExcluir
  5. Jay, minha amiga!

    um pequeno aviso, se quiser ler meu último post, além de uma homenagem à minha filha, tem um aviso à todos!
    Beijos e te cuida!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes, nomear é desnecessário. O fundamental é sentir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Aqui realmente é o silêncio de um grito, Jay. Meu profundo grita e sou eu posso escutar. O que dizer depois dessas lindas e tristes palavras? Apenas o suspiro... Tentando retornar a mim depois de lê-lo. Tão lindo, tão belo... Tocante e choro.

    ResponderExcluir
  8. Vazios...
    Ainda não os compreendo, mas ainda existem em mim...
    Belo texto!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa coisa é bonita risos. Amei, adorei, me maravilhei. Beijos e voltarei.

    ResponderExcluir
  10. Linda reflexão!
    Às vezes, nomear é desnessário, dispensável! O importante é sentir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. fiquei sem palavras. Fazia tempo que eu não vinha aqui ler seus lindíssimos textos. Me identifiquei. quem sabe, se eu tivesse lido isso mais cedo eu teria percebido antes a real natureza do sentimento... É, provavelmente não teria diferença. Enfim, muito lindo ^^

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo e como você mesma disse "viver com um vazio é viver pela metade". Então que venha logo esse coisa de não sei da onde rsrsr
    http://srt-jully.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que texto perfeito!
    como todos os outros, né?
    tenha uma ótima semana, flor
    é sempre muito bom vir aqui me alimentar dessas suas lindas palavras :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Acho que todos desejamos sair deste mar de melancolia, todos queremos essa coisa dentro de nós. Uma pequena chama que aquece até o mais gelado coração. Lindo texto, saudade daqui!

    ResponderExcluir
  15. É interessante que sempre há uma "coisa" que envolve todos.

    O nosso mundo parece ser vazio quando falta, e o que tinha de 'resto' parece esvaziar-se no infinito. Quando somos contrastados com tudo parecemos estar nus pela 'coisa', mas se de repente fugimos da parte de dentro e encontramos-a na parte de fora, nos transformamos por dentro e é isso que acontece, sempre ou não.

    Adogo' ler e reler aqui.

    Abraços carinhosos e afetivos
    'Emo' inté

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...