sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nós dois


Tranquei-me no seu cárcere e não saio!
Hipnotizei meus olhos no seu e não acordo!
Pare. Cale-se. Chega!
Não saio... Não saio! Não acordo... Não acordo!

Meus lábios de pirraça ama esse
Seu olhar de raiva.
Meus olhos de querer
Encantam-se por seus lábios teimosos.

[TEIMOSOS]
Nós dois!

Eu entrei no seu mundo sem pedir licença.
Bati o pé, gritei, corri e me escondi.
Você amou, mas mandou sair.

[TEIMOSOS]
Nós dois!

Virei às costas, chorei, saí.
Você gritou, esperneou, mandou voltar.
Eu andei, fugi, menti...
Você segurou, firmou, prendeu.

[TEIMOSOS]
Nós dois!

E nessa nossa teimosia,
Entre raiva, pirraça, amor e coração
Você me disse sem covardia:
Entrou sem pedir licença, não vai sair sem permissão!

[TEIMOSOS]
[PIRRAÇENTOS]
[RAIVOSOS]
[NAMORADOS]

Nós dois!

15 comentários:

  1. Que bom vê-la postar de novo! Fico imensamente feliz que tenha voltado a nos presentear com textos como esse - cheios de lirismo e leveza.

    Também ministro aulas de Língua Portuguesa. Coloco-me à disposição para qualquer ajuda que precise.

    ps: outro mail para contato:
    zara.zabele@gmail.com

    Fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jay, minha amiga!
    Muito criativo, cada vez melhor! Verdade!
    Adorei essa estrutura, garota!
    Fiquei aqui sonhando nessas linhas...

    Jay, FELIZ DIA DOS PROFESSORES, para a nova professorinha do mundo!

    Te convido, se tiveres um tempinho, de participar de uma pesquisa que está rolando lá no Humoremconto, sobre o time de futebol do coração!

    Beijinhos e ótimo fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs que lindo Jayme, tava fazendo falta, andava meio sumida heim!!!


    Que delicia de paixao estes versos transmitem.... mas confesso que quero a sorte de um amor tranquilo!!

    Como sempre parabens

    Nana Andrade

    ResponderExcluir
  4. O enguiço de tanto querer...
    O sim e o Não
    A certeza da clareza obscura
    A mentira verdadeira
    por que?
    Porque?
    Porquê?
    Por Quê?

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal! Retrata exatamente o que passa na mente e no coração de quem ama. Embora, muitas vezes nos calamos... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ter gênio difícil faz mesmo parte do querer bem e amar de verdade?! Talvez sim.

    ResponderExcluir
  7. Isso...sempre os dois! Ficou muito bom e inteligente!

    []s

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Jay,
    querida você!
    Sei que você está super ocupada. Bonito ter aparecido por lá, eu estava com saudades!

    Beijos é ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Sempre amo seus textos e me surpreendo com seus poemas. Esse é lindo demaia, conta uma história sem nunca na verdade ter parecido que tinha esta intenção.
    Sei como é alguém invadir nosso coração, você mandar embora e querer de volta... Mas no meu caso já é tarde... De qualquer maneira, lindíssimo texto, e eu amei essa coisa do TEIMOSOS NÓS DOIS, parece que deu outro ar ao poema *-*
    beeijos!

    Recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Brincando de poesia, Jay? Achei tão divertido e doce ler este aqui... Ei, mais que saudade daqui, viu? Passei muito tempo longe. E sempre consegue me conquistar, sim? Vale à pena ser lido e comentado. Andei meio desativada, mas estou voltando com força total. Espero contar com sua presença e críticas. O Blog ainda está em tempo de reformas, mas sempre é bom uma dicazinha, não é? Te espero lá, posso contar com a sua presença? Beijão.

    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Jay!
    Ser citada num trabalho de aula teu?
    Fiquei muito honrada! E emocionada!

    Muito obrigada! :)

    Beijinhos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Ficaram tão fofos seus versos!
    Realmente: pessoas apaixonadas são teimosas. Teimam em insistir, e se desistem, teimam em voltar.
    Amei! *-*

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Costuma ser comum em relacionamentos com pessoas, ainda que não somente os de amor-namorado, a razão e a emoção quase sempre se desencontrarem. se é certo que o sentimento é uma chama ardente a ser vivida na alma, por outro lado, deve-se bem pensar com quem dividí-lo, para quem lançá-lo... nossa teimosia consiste querer conciliar a razao e a emoção quando nao sao sempre possíveis, e na convivência que carece de um deles, há sempre desarmonia e fracasso. porque a razão controla o sentimento e o sentimento humaniza a razão. no sentido espiritual, devemos dar amor a todos, mesmo sem gostar da pessoa....

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...