segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Metade

   Não podia! Seria sempre metade de si mesma no espelho. Reflexo torto, inacabado. Havia se entregado demais as pessoas. Havia confiado nelas. Doou-se por inteira e agora é só metade. Metade medo...  Metade coragem. Metade alguém. Doou-se tanto ao ponto de ser roubada, não quiseram devolver a parte doada. Sequestraram sua confiança, seus sonhos. Deixaram com ela uma realidade. E ela é metade.
   Deixou-se ir...  Alma pouco a pouco sendo levada. Ela permitiu um espelho rachado, um coração defasado, um sonho desfeito. Fez-se metade. E chorava...  Lágrimas de partes roubadas. Infinitas perguntas acumuladas, hoje respondidas pela metade.  
   Desfeita. Perdeu-se em suas partes mal feitas. Num lago fundo da futilidade. Perdeu essência, trocou comandos, esqueceu verdades. Ela se fez dúvidas. E caminhou num labirinto de mentiras e vestiu-se delas. E se refez... Mesmo que só metade.
   Armou-se! Vestida de armadura de aço, espada na mão, coração bem guardado. Subiu num dragão e se fez fogo ardente em brasa quente. Misturou-se no âmago da dor. E fez, roubou, gritou. Agora rouba metades, mas as quer como um todo. Metades desfeitas são deficientes a elas mesmas. E como metade, se fez por inteira.

- Água salgada a rolar por montanhas,
 uma a uma,  até descer ácida na garganta!

17 comentários:

  1. E é impressionante como a maioria dos que se machucam, perdem a si mesmo, adquirem força para se reconquistar, e dar a volta por cima. E é isso o importante, está frieza, esta louca personalidade, renovada, dura. E este excelente final, "E como metade, se fez por inteira".
    Beijos, tenha uma boa semana :)

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jay! Estou aqui para comunicar que o blog Truths of a Heart, abriu vagas para a Equipe do blog.
    Se o Silêncio de um Grito, estiver interessado, por favor clique no link abaixo para saber mais sobre os detalhes. Conto com você.
    http://truthsofaheart.blogspot.com/2011/10/faca-parte-da-equipe.html

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantástico! Senti cada pausa, cada prolongamento de emoção. Espetacular a forma como você conduz o leitor por um caminho surpreendente e fascinante o qual (des)água na sua alma. Encantado com suas palavras aqui esteve um andarilho que sentia saudade de suas palavras e - com isso - de ti.

    Fraterno Abraço!
    Beijo Terno!

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofa. Texto muito triste, mas muito lindo! A dor leva uma parte da gente. E a outra metade não escapa de senti-la! www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jaynne!
    Seu texto é um poema em prosa, com conteúdo taciturno, mas introspectivo e questionador.
    Realmente nunca podemos nos entregar totalmente, uma vez que perderemos muito de nós por algo ou alguém não merecedor.

    Parabéns pelo talento!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  6. Dura transformação, essa hein? Mas o mais duro é saber [e ver] que isso acontece constantemente debaixo dos nossos olhos ou dos nossos corações...

    []s

    ResponderExcluir
  7. Jay, minha amiga!
    Que lindo!
    Somos feitos de metades, de pedaços e porções grudadas. Em cada situação podemos ser um pouco um, um pouco outro, e nem sempre nós do mesmo jeito. É a procura pela unidade, pela sintonia!

    Beijinhos e obrigada pela presença de sempre!
    Aproveita o feriado e descansa e se diverte! :)

    ResponderExcluir
  8. Fez pensar e apertar o coração. Você escreve muito bem. Desejo sucesso
    http://nerdsferas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "E como metade, se fez por inteira."
    Amei seu texto e posso dizer que estou no último parágrafo dele: vestida de armadura de aço, com o coração bem guardado. É melhor assim. Já tiraram muito de mim e não há muito a ir embora.
    Você escreve muito bem. Continue assim.
    Estou seguindo, amei aqui. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. [E-mail recebido e respondido. Beijo terno - a resposta foi enviada 24 hs após você ter escrito].

    Fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Jay,
    Acredito que sejamos a nossa vida inteira metades. Metades que são sem explicação e que estão a procura de outros meios que possam nos deixar felizes, mais completos. Dificil é saber quando seremos realmente, quando deixaremos nossos medos de lado, quando teremos motivos reais de se alegrar perante ao mundo e as pessoas.
    Na maioria das vezes, ficamos imaginando como seria a nossa vida se estivéssemos na pele de outras pessoas. Imaginamos como seria ter outras coisas, outras matérias em especial e, nos esquecemos claramente de dar algum tipo de sentido a outras pessoas que estão presentes em nossa vida, pelo menos, tentando nos deixar melhores do que já somos.

    Ultimamente, achar uma pessoa com caratér é raro. Deve ser por isso que procuramos tanto e parece até que estamos dando voltas e voltas, sem saber para onde iremos e, isso dói. Dói porque queremos ou pensamos que iremos encontrar metades parecidas conosco, ou que pelo menos consigam nos fazer mudar um pouco pensamentos que acarretam sofrimentos de relacionamentos anteriores. É uma pena porque no mundo em que vivemos, isso tem ficado cada vez mais distante.

    Em todo caso, o importante é não se esquecer do nosso valor pessoal. Mesmo distante a uma porção de coisa, sempre vai ter algum momento que nos orgulharemos. Eu espero que você se lembre que toda vez que venho aqui me orgulho de te ler!

    Um grande beijo, com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir
  12. Carissima Jayne, tudo bem flor?
    enquato lia seu post me lembrei de um trecho que li naum sei onde que dizia que "todo grande poeta eh triste", bom, isso naum sei..todavia vejo de um modo geral nos seus escritos muita intensidade, muito movimento...

    Vc consegue captar o leitor, consegue fazer com que reveja suas proprias dores..e convida a mergulhar nelas, nem sempre eh facil..nunca estamos disposto, preferimos dizer estah tudo bem, e seguir-se desfazendo com a metade.
    E vc ha uma particularidade, nao deixa o leitor ali no poço, antes, segue com ele. diria o leva ao poço..e mostra o caminho...faz sentir o gosto e o cheiro do triunfo...

    Sim, tenho atribuido a cada Blog que sigo um nome, visto o modo como escreve os autores, e certamente o que melhor define o seu eh "intensidade".

    Beijos grande... gosto muito de vir aqui.
    Nana Andrade

    ResponderExcluir
  13. "E como metade, se fez por inteira". Sempre estou numa luta de inteira, mas nunca me completo. Esse texto me fez sentir aquele 'silêncio de um grito' na minha garganta. Queria gritar, mais ainda era metade. Lindo, Jay!

    ResponderExcluir
  14. E quando já se fez metade, a dificuldade de voltar a se encontrar é intragável. Mas quem já está à beira de si, não reluta em provar do amargo. Enfim, Jay, seus textos sempre trazem intensidade em cada palavra transliterada. Estava sentindo falta de tudo isso aqui. Espero não me ausentar por tanto tempo assim.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que liindo*-*
    É incrível como sempre nod doamos por inteiro e acabamos machucadas por inteiro também. Mas metades não são e nunca serão boas, serão apenas metades e nada mais.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu texto como se fosse minha historia metade de mim q se Perdeu com o tempo e mesmo q metade luto
    p me fazer inteira

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...