quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Recuso-te



Recuso-te.
Deixo-te nos lares malditos desse pesadelo mascarado.
Empurro-te de um penhasco e morrerei lentamente em sua queda maligna.
Você não sentirá os meus dedos, nem o amargo som de minhas palavras.

Recuso-te.
E você continua se vestindo de dor.
Enlouquecendo nessa insanidade...
Onde seus passos te levam para sua morte interna e irrefreável.
Seus braços e pernas doentes. Sua cabeça errante.
Seus olhos cegos; sua voz muda; ouvidos invadidos pelo iníquo.
E, essa normalidade nos assustando.

Recuso-te.
Descendo os degraus de uma escada imunda.
Para baixo! Para baixo!
Por que não sobe de volta?
Vamos! Arraste esses pés doentes para a cura.
Alguém nos espera no primeiro degrau.

Recuso-te.
Enquanto o medo se dissolve em rebeldia.
Enquanto o sonho se transforma em utopia.
Recuso-te, porque me desconstruo nos seus passos,
Em direção a um penhasco, no qual te espero.
Empurro-te, talvez com palavras falhas.

E, te aceito...
Caso sua queda te cause muita dor.
Meus olhos, talvez, recompensem a luz escondida dos seus.
Mas... Porque não sobe de volta?


Um breve aviso: Por justa causa estarei me ausentando por um período mais longo do que o de costume. Espero, sinceramente, não ter que fechar o blog, porque é algo que me faz bem, muito bem. Procurarei comentar nos blogs que costumo frequentar, sempre que eu puder. Mas, é em prol de outro sonho que deixo esse mais distante de mim um pouquinho. Grata pela compreensão de todos,  espero postar e comentar em breve!                                                                                                                                            

14 comentários:

  1. que texto lindo, onde palvras são cuidadosamente selecionadas. Você escreve de forma singela, mesmo que tuas palavras expressem dor. Adorei.
    Não, não abandone o blog, aqui vejo o futuro de uma grande escritora, e seus leitores não podem ficar sem palavras como as suas.
    Beijos.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando puder, entre em contato comigo
    pelo mail: andsombras@gmail.com


    Fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Jay, minha amiga!
    Lindo! Me lembro um tango... um sobe e desce, o tapa e o beijo, uma sutil negociaçãod e duas almas!
    Maravilhoso!

    Jay, te desejo toda sorte, estarei torcendo por aqui,... só que me conta depois para eu saber o que aconteceu, tá bom? Aparece de vez em quando... sentirei saudades!
    Sinta-se acompanhada nos risos e tempestades por essa tua amiga gaúcha que muito te admira!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jaynne, seu poema é forte, rígido como um desabafo, mas ao fim, tem a ternura que o amor promove.
    Tens exímio talento poético.

    Parabéns pela inspiração!
    Não te preocupa porque te esperarei o tempo que te for necessário para ti.

    Abraços do novo amigo.

    ResponderExcluir
  5. De todas as formas e tempos nos recusamos e recusamos no outro aquilo que difere dos nossos ideais; nos lançamos num abismo infinito, na esperança que alcemos voo a tempo de nao desgraçar-se numa queda sem remédio, essa queda de alma. esperamos nao causar dor e nem sofrer com isto, mas abarcamos com o nosso "eu" um olhar projetado à frente de quem amamos, para garantir-lhe o amparo necessário á vida. nao mmorramos de amor, antes, morramos amando, porque so o Amor vale à pena, já que é grande a alma.... desejo-lhe sucesso neste novo sonho, que ja o sei, ou suspeito-o. suportai as pessoas como teus olhos suportam olhar o horizonte, quando o contemplas sem aflição... te aguardo a visita a meu blog, quando puderes, e tambem a tua escrita no seu, porque amo ler-te!!

    ResponderExcluir
  6. subir ou descer?
    é muito difícil decidir, estou em extase com seu texto tentando intepreta-lo,recusa ou aceita?
    aceitar o outro com seus defeitos é o segredo, mas é difícil, decidir entre o sim e o não, subir sozinho é tão solitário, uma partida que fere sem razão, um em baixo só olha pra cima, o outro pra baixo...
    só o tempo fara tudo menos sombrio, lá em cima a mesma pessoa mas como se fosse outra, olha que filosofia, espera, então a escada escorregadia é perigosa agarremos a pessoa que desce ou que sobe, e caminhemos em confluência, na mesma direção, chegaremos mais rápido...
    sobre seu sonho, que Deus te ilumine, estaremos juntos para que tudo se realize na maior perfeição, apesar de que a perfeição, o que seria perfeito?
    A vida com defeitos, como ela é.
    Acho que é isso..

    ResponderExcluir
  7. postei como anônimo mas sou eu Alexandre Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. Eu só espero que não demore muito a voltar, porque seus textos são uma espécie de ensinamento para mim. É algo que não consigo descrever, ainda mais depois de ler uma poesia tão linda como essa.

    Saiba que sempre estarei aqui, mesmo que longe, tá? E você é linda. Não sei se te disse isso, mas você é. E muito.

    Um grande beijo,
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. O texto ficou bom! :)

    Beijo
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  10. E quanto mais o recuso, mas o aceito e o quero por perto.

    ResponderExcluir
  11. Jay, minha amiga!
    Beijinhos e te cuida!
    Obrigada por ter comentado lá, tenho vindo quase todos os dias para ver se você está atualizando, assim faço com todos os amigos :)
    Ótimos dias e sorte nas aulas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jay,
    Aqui estou eu em meio a um devaneio e outro e me sinto feliz. Feliz em saber que mesmo passando um bom tempinho longe do blog, vi seu comentário que me deixa esperançoso toda vez que entro em meu espaço. Eu não entendo ainda muito bem o motivo, mas fico muito, mas muito feliz quando vejo que você tá lá.

    Em todo caso, eu queria te agradecer por nunca me abandonar. Fiquei feliz pelo desafio e, a propósito, o proximo texto será sobre seu desafio. Espero te deixar feliz da mesma forma que fico quando te leio.

    Um grande beijo, boa sorte nas aulas e com as crianças! Se cuida linda!

    ResponderExcluir
  13. Recusar algo ou alguém é algo que pode ser duro, difícil. Mas quando esse alguém segue por um caminho de sombras, um caminho oposto, nem sempre o podemos acompanhar.
    Lindas palavras, como todas que escreves. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...