segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Só mais um filme...

   Foram agulhas afiadas que você enfiou no meu coração quando virou as costas enquanto cada lágrima escorria ácida pelo meu rosto e enquanto eu engolia essa acidez de volta para o estômago comprimido. E eu quis gritar pra que você voltasse, quis explodir meus pulmões em um apelo, mas eu estava fraca demais.
   Todos os meus órgãos estavam indefesos a essa doença que possui o seu nome. E enquanto você saia pela porta dos fundos eu me contorcia derrotada pelo chão. Um filme passava em minha cabeça, nossas lembranças eram veneno para minha dor. E por mais que o vento forte entrasse pela janela eriçando os meus pelos e fazendo meus queixos baterem. Por mais que o chão não fosse tão confortável ele parecia ser o melhor lugar.
   É tão ruim senti agulhadas no peito! Por que finais felizes só acontecem em filmes? Será que o amor só existe quando ensaiado e dissimulado por atores? Será que uma mera mortal como eu não poderia estar feliz com um mero mortal que nem você? Sinto-me caindo num poço largo e solipso. Um poço de dor.
   Minha alma está sangrando na sua partida. Meus olhos estão sempre fechados para o real, eu não quero acordar! Tudo deveria ser um pesadelo, e a sua ausência seria só no meu inconsciente. Mas isso seria só mais um filme...
   Você foi só um sonho que eu tive acordada, e enquanto o violão ganha acordes tristes minhas lágrimas silenciam os gritos que eu queria soltar para dizer que você foi único, que eu gostaria que contos de fadas fossem reais. E que meu coração fosse apenas à metade do seu.
   Mas isso seria só mais um filme...


"Pessoal, não se chateiem comigo, mas a minha presença na blogosfera vai diminuir ainda mais. Perdoem essa mera mortal que necessita de viver um pouquinho e de se submeter as mazelas da vida também. Abreijos!"

15 comentários:

  1. Oi,Jaynne!
    Seu texto é uma poema em prosa de um lirismo ímpar e melodramático.
    Há poesia e beleza na narrativa e na linguagem.
    Em toda vida, somos protagonistas de muitos desses filmes, mas o importante é termos um final feliz.

    Parabéns pela sagacidade!

    Abraços fraternos do amigo!

    ResponderExcluir
  2. Jay, minha amiga!
    Estava com saudades da tua presença, mas não só pelo comentário em si, mas para saber de ti, sei que está muito ocupada, e estou torcendo para que esteja tudo bem!
    Belíssimo poema, bem-escrito como sempre, ser a metade do coração de alguém é muito profundo, muito amplo e creio que é a ideia do poema inteiro!
    Percebi o Bento Sales, meu amigo Bentinho comentando, legal! Ele é professor nesta área, é muito bom a opinião de alguém específico da área.

    Beijinhos e ótimo feriado! Vê se descansa e namora rsrs :)

    ResponderExcluir
  3. Sonhar é preciso e - mais que isso - Necessário! Há momentos na vida os quais mais parecem um filme daqueles de imprevisível trama - suspense indissoluto com toques arrebatadores de sensibilidade e intensidade.

    Fraterno Abraço!
    Beijo Terno!

    ResponderExcluir
  4. Jayne, querida, sempre muita querida...primeiro que pena que vai sumir ainda mais, mas, tudo bem, faz parte, tb estou bem sumida da blogosfera.

    Em relaçao a seu texto, hj parece que li meu desabafo...vc escreveu aquilo que estou gritando dentro de mim, tal e qual..de modo tao perfeito que nem eu mesma saberia ou conseguiria escrever..
    Bjs mocinha....muita paz e sucesso pra vc sempre!!
    Nana

    ResponderExcluir
  5. Sempre muitO querida, voltei pra corrigir o erro ai acima..que nao o fiz por ignorancia mas por descuido..e sou meio obssessiva com certos erros..bjs

    ResponderExcluir
  6. Cara, é muito lindo, demais, você é talentosa demais, sério.
    Agulhadas são horríveis de sentir, mas levo aquela ideia que as vezes são necessárias, levo a ideia que você aprende com dor, por mais complicado que seja.
    Vou sentir falta de seus textos lindos.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Jay, querida amiga!
    Muuuito obrigada pelas palavras lá no Humoremconto, pelo 1 aninho!

    Lindas palavras, inteligentes e sensíveis, como você amiga!

    Grande beijo e te cuida!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nossa gostei muito do texto....sabe acabei tendo acesso aos seu blog através do blog da Cissa...gostaria de trocar idéias contigo...gostei da forma como escreves. Mas vc disse que aparecerá menos na blogosfera...
    Bom...to te seguindo! Se puder me segue!
    Achei linda a imagem do perfil!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A dor é nossa pior companheira, mas também nossa maior professora!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Jay,
    vim rapidinho só para te avisar que não vou mais trabalhar com o banner, tirei todos lá, mas te coloquei na lista de leituras, claro.
    Estava dando, vez por outra, algum problema, tá bom?
    Abraçãooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jay,

    Fico feliz ao ver um texto tão fantástico e tão cheio de argumentos quanto ao seu. Seu dom de incluir o leitor em sua história é cada vez mais forte, cada vez mais inesperado. A minha tristeza só se dá pelo fato de saber que você vai estar mais afastada, mais distante. E isso dói. Dói um tanto quanto, porém sei que é por um bom motivo. Jay, espero que você não se esqueça de um grande amigo que tem por aqui, mesmo que distante.

    Um grande beijo,
    Pedro

    ResponderExcluir
  12. Olá Jay!!!!! Dou uma fugidinha pela tangente do tempo e passo pelo seu "blog" no intuito de comentar: blá, blá blá. Diante do exposto, escroto, sobreposto e imposto, apostando no aposto, digo que sua escrita em papiros e suspiros, entre espirros lamento, isso é trágico, muito trágico, mas, let's go, go, go Baby. Sorry Peoople.





    Att: Alexandre S. de Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Jay, minha querida e grande amiga!
    Fiquei tão contente com teu comentário!
    Estranho essa coisa de virtual, a gente consegue ficar com saudades de alguém que nem conhece direito!
    Cheguei a conclusão que vemos a alma da pessoa no virtual, deve ser isso...

    Grande beijo, fiquei muito feliz com teu namoro, tem que mostrar o gato prá nós, (só de curiosidade)! Sou casada, sem problemas rsrs Brincadeira!!! :)

    ResponderExcluir
  14. Quando o amor é verdadeiro ele pode sim aparentar sem um conto de fadas, mas claro, com todas as bruxas e maças envenenadas.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...