quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Descontento

   Será que está doendo? Ou eu só estou tentando confundir-me em possíveis laços?
   Será que você ainda sente o que eu finjo não sentir quando sua voz bate de repente no ambiente silencioso?
   E será que sua calma em minh’alma é só sussurro mudo? E que meus olhos inchados nada dizem quando você finge não vê-los?
   E como eu poderia gritar? Se, muda eu já digo coisas que nem deveria. Se, muda eu já sou o que em mim não poderia. Se disfarço, escondo, embaraço. Se num aperto o nó desdenha amassado. Porque os cadarços de um papel já não são mais de um sapato.
   E se a lua desmanchasse com um soluço enganchado na garganta? E o medo se esgotasse com as estrelas caindo sobre minha janela? Você ouviria o que calei? Talvez com o toque sem sentido - mesmo que temeroso- você sentisse que mesmo longe eu sempre continuei a pronunciar seu nome para cada estrela que se manteve sob o meu olhar intruso.
   E quem mudaria os meus dias? O seu silêncio que me gritou esse tempo todo o descer de minhas lágrimas escondidas? Os seus olhos disfarçando a única saída? Quem sabe seus braços cruzados de quem com a chave na mão nada pode fazer?
   E se os sons fonéticos mesmo sendo freados ao chegar à ponta da língua fossem adivinhados pelo seu ardor de medo? Isso mudaria os meus dias?
   E se eu gritasse? E se eu chorasse? E se eu te implorasse? O esconder viraria o impasse do que visível já se fez desgaste?
   Mas, e se...? Ah, esquece!
   O descontento de amar-te sempre foi o meu maior medo e... A minha maior coragem.



19 comentários:

  1. lindo... os sentimentos nos dão coragem mas ao mesmo tempo fraqueza. Ah, eles nos fazem humanos, e isso que é o saco! Se eu pudesse viver só por meus instintos...
    mas adorei viu? muito lindo! beeeijos!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E se... A vida é tão cheia de possibilidades duvidosas que ficam presas nesse 'e se...'
    Cabe a nós fazer delas mais do que uma dúvida, ou deixar que fique como está. De toda a forma, esse teu texto está transbordando sentimentos que pela descrição tão cheia de intensidade nos toca, e nos prende a cada linha.
    Você sabe como cativar o leitor Jay. E o faz com destreza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Porque as vezes medo e coragem são sinônimos.

    :)

    ResponderExcluir
  4. lindo o seu texto, adoro essas sensibilidades a flor da pele.

    ResponderExcluir
  5. Jay, minha amiga!
    Linda prosa!
    Fluente, doce...
    "Muda eu já digo coisas que nem deveria",
    fiquei encantada com essa frase, e tem muito a ver com o nome do teu espaço virtual!
    Lindo e sensível, amiga!

    Está gostando da promoção por lá, ficará até dia 6 de setembro!
    Beijos e te cuida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jayne,
    é preciso refletir tb as angustias. os "se"...é preciso mexer na dor...entender..aprender...mas resposta não tenhamos a pretensão de buscar, porque, talvez, nunca teremos.
    Seu texto hj me so como provocações, provocações que estimulam mudanças, que estimulam contato, dor e superação.

    bjs grade

    Nana Andrade

    ResponderExcluir
  7. Amor e suas contradições. Um texto lindo, parabéns gata.

    ResponderExcluir
  8. O amor e suas contradições 2. Texto lindo, como sempre estou sem palavras :D Parabéns Jay.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não faz muito tempo alguém mencionou uma certa hipnose de encantamento ao fazer uma visita ao Mero Esmero (se lembra?) Hoje posso dizer que ela também passeia por aqui... pelos meandros das palavras, linhas e entrelinhas aqui escritas. Silenciosos gritos os quais se fazem presentes sempre em doses exatas de lirismo, força e múltiplos sentimentos... muitos deles universais.

    Fraterno Abraço!
    Beijo Terno!

    ResponderExcluir
  10. Amor deve ser sinônimo de contradição, a gente se enche de sentimentos que não conseguimos nomear, o coração e o cérebro entram numa constante batalha, a mente mais parece um porão guardando recordações que o tempo trata de empoeirar, e pensamos mais ainda no que podia ser, e talvez seja isso o que mais nos atormenta, a falta.
    Lindo, Jay, lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo! Você sabe usar muito bem as palavras e se expressar. Digno :)
    http://dinhacavalcante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente...um lindo texto....muito boa a sua forma de se expressar!

    []s

    ResponderExcluir
  13. Profundo!
    E se...?
    Adorei o texto e o blog, também.
    http://palavrasasas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Lindo!!!

    Usou as palavras perfeitas em uma perfeita explosão de sentimentos.

    ResponderExcluir
  15. [...]mesmo longe eu sempre continuei a pronunciar seu nome[...]

    este trecho valeu texto todo. seu texto me inspirou, sabe?
    Não sei como explicar onde foi o climax, quando todo o texto é tão intenso e envolvente.

    ResponderExcluir
  16. Jay, minha amiga!
    Passei para desejar um feliz feriado! Beijosss

    ResponderExcluir
  17. O amor nos aprisionando numa estrada que parece não ter começo, meio e fim e nos deixando eternamente sem saída..

    ResponderExcluir
  18. De tudo, posso dizer apenas que, algumas coisas só se fazem uma vez: nascer, morrer, aprender uma coisa e perder a virgindade (kkkk);
    de tudo, 4 sujeitos estão fadados a um estado depressivo ou de inconformidade com o mundo (ou os dois): o poeta, o filósofo, o intelectual e o humorista (sou os 4, ou nenhum deles?) as dúvidas que ecoam nossa alma sao como uma pedra atirada ao lago: pergunta-se (pedra) ao lago (eu/ voce) e a resposta (ondas) sao diferentes e crescentes e confusas e dispersas e .... deixa pra lá! só sei que seus textos emocionam e nos deixam tao sem palavras que falamos tudo, menos o merecido, o essencial, o necessário, o sábio, o.... deixa pra lá! vc é maravilhosa mesmo!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...