terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alice

   Inundada de qualquer coisa, ela era restos. Restos de si, do mundo, do desumano. Ela? Desfecho de insanidade, desencadeamento do medo, inútil sinal de queda, vestígios de algo infiltrável. A ela não cabia nada, não cabia esse mundo cruel, nela ele não bastava. Mundo? Coisa flácida!
   Ela queria mais, ela era mais! Não, nunca foi melhor... Os lugares eram os menos barulhentos, por que ela já era explosão; os amigos eram os mais tempestivos, porque ela já era silêncio; as caminhadas as mais árduas, porque algo ela tinha que aprender e o fácil pouco ensinava; os sorrisos foram os mais sinceros, porque ela sabe quem ela é; as lágrimas as mais escondidas, porque os outros não precisam saber como ela é; porque pena também é um sentimento que não cabe nela.
   E seus olhos angustiavam a escuridão de seu ser reflexivo. E a adrenalina sempre foi uma fonte inesgotável de disfarces. Alice? A fantasia se tornou real! Alice? Seus sonhos não foram irreais o suficiente para te manter dormindo! Alice? Chegou a hora de gritar ao mundo, porque o silêncio de um grito é o medo calado que grita a coragem que seu coração carrega!
   E em seus olhos o fogo da verdade queimou a muitos. E em seus lábios a voz da misericórdia trouxe muitos para a verdade. E Alice despertou para adormecer. E Alice foi mais do que ela imaginou ser, desmanchou os príncipes e ela mesma derrotou os dragões, porque ela tinha o Rei a seu lado e não se perde uma batalha quando alguém- cujo poder é incalculável- está ao seu lado! Alice, o mundo entrou em sono profundo, foi distorcido pelos inconscientes confusos de muita gente. Segue Alice, seu caminho está sendo traçado, e Ele seguirá seus passos.
   As nuvens não são feitas de algodão, mas se você imaginar, elas serão. E as princesas terão seus finais felizes, você não é princesa, mas Alice, se você acreditar na sua imaginação, será fácil construir na realidade um final feliz. E você encontrará algo mais que toda essa distorção, você verá algo mais que toda essa poluição. E você não mais terá que conviver com todo esse amor que não é amor, alguém já te disse o que é amar de verdade e todos os conceitos que venham depois desse é apenas o que as pessoas gostariam que fosse para fugir de suas fraquezas.
   Alice, você traz um mundo mágico dentro de você, guarde o amor dentro dele, para que o externo não o abale. Você é guardiã de você mesma. Você deve proteger a você mesma, porque Ele é um anjo da guarda muito fiel, e os anjos nos protegem quando nossas forças estão escassas. Os anjos nos protegem quando não estamos conseguindo ficar de pé e lutar.
   Alice, eu tenho um segredo para te contar! Estás a me ouvir? Então é o seguinte: Pode sonhar Alice, o mundo não é suficientemente forte para arrancar essa luz que você tem. Alice... Dorme querida, porque a fantasia é algo provinda Dele e é a forma mais divina que temos enquanto humanos. Vai, grita e veja até onde seu eco chegará- que ele toque a muitos e desperte a verdade, que essa verdade apareça em sua real face e em seu único sentido, a mentira não mais se vestirá de verdade. Vai, cala! E que seu silêncio seja capaz de transformar a muitos- que ele seja as mil e uma palavras que não existem para descrever o verdadeiro Amor, para descrever a Deus!


15 comentários:

  1. Que honra, primeira a comentar..
    Jayne, minha querida, hj ao abrir seu blog, fiquei pensando porque silêncio de um grito?
    Ironia, vc parece que ouviu meu pensamento, está aí no texto. Mas fico pensando se num é o contrário, o grito de um silêncio...claro que isto é mais uma viagem de um leitor que às vezes para na obra para tentar encontrar o autor...Mas eis aqui um universo tão grande que penso que nunca encontraria vc, autora, por inteiro...

    Hoje, enquanto lia, pensava...pronto estou já em oração, me senti Alice conversando com Deus..

    Beijos com carinho, obrigada pela visita ao meu Blog, adorei seu comentário...e é sempre uma honra tê-la por lá (já disse isso)

    Beijos grande fica na paz
    Nana Andrade

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog. Gostei da força de tuas palavras. Fiquei por aqui (segui) Passa lá no meu e se gostares, siga-me tbm.

    Bjo e até o próximo post.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Jay, minha amiga!
    Belíssima reflexão, escrita de forma envolvente.
    Interessante a temática: "anjos, guardião, Dele, Deus".
    Beijos, amiga e ótimos dias próximos!

    ResponderExcluir
  4. Um sentimento verdadeiro não espera muito, aliás, não espera nada, é um anjo da guarda que observa para intervir, se vir a faze-lo, e talvez seja isso, grandes amores nunca vêm a ser correspondidos ou aceitos, no mais as verdades são complexas e infelizmente, as vezes, teimam em manter-se anônimas ao alheio, permanecem obscuras e talvez nunca venham a ser desvendadas, assim, mentiras tornam-se verdades e verdades ficam taxadas de mentira.
    No mais... Instigante e avassalador como sempre, um texto que diz ao leitor:
    - Interpréte!
    Repleto de tangentes nas entrelinhas, significados e segredos que talvez nem você saiba, mas Sofia Sabe, ou vice-versa.
    Digamos que novamente contentaste o contexto!!!
    Ah?
    Contentar o contento! Acho que é isso..
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. O texto acima lembrou-me uma composição do saudoso Raul Seixas, música(que salvo o engano) é intitulada Baby, na qual ele diz:
    "Não, não, quem manda é o seu coração, oh Baby..."

    ResponderExcluir
  6. Jay, sei que já falei milhares de vezes, mas nunca vou cansar de repetir, suas palavras tem o toque do essencial e do mágico. Você consegue transmitir com tamanha delicadeza cada moomento simples. Adorei, e acho que eu serei uma eterna Alice. *-*

    ResponderExcluir
  7. Jay,
    Bem, acho que se começarmos a perceber existem várias e vários "Alice's" no mundo. Pessoas que sonham, que são dependentes do coração e que, notavelmente, acabam por mostrar que vale mesmo a pena ter esperança de sonhar. Sonhos que são simples, mas que podem fazer uma imensa diferença na vida de todas as pessoas. Acabam transformando pensamentos em realidade e que confrontam toda e qualquer linha racional de ideias.

    Como sempre Jay, é um imenso prazer em te ler. Saio daqui mais leve, mais confiante. É um orgulho te seguir.
    Um grande beijo, com muito carinho.
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. nunca vi o filme, aliás eu devo ser a única pessoa do mundo que ainda não viu, mas... UAU
    eu queria copiar o trecho que eu mais gostei mas levei um "direitos autorais reservados" no meio da cara XD
    eu me emocionei, lembrei que sonhos podem se tornar realidade...
    sem palavras!
    beeijos!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como você escreve bem menina, bem não, você é ótima, que reflexão magnífica.. Parabéns e muito sucesso pra ti, porque assim você vai muito longe.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog..se puder da olhadinha no meu..

    http://diario-mundoadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Temos que ser Alice's. Temos que acreditar que se sonharmos tudo será possivel e de que Ele estara sempre conosco. Adorei o texto, magnifico como todos os outros e obrigada por ter votado em mim <3
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tem um selo pra você lá no meu blog. Espalhe sorrisos e compartilhe essa idéia.
    Beijo grande, :*
    Raíssa

    Ps: Link da postagem: http://smileonly-now.blogspot.com/2011/08/vem-participar-dessa-campanha.html

    ResponderExcluir
  13. Jay, minha amiga!
    Tem promoção lá no Humoremconto, se puder, passa por lá!
    Beijussss

    ResponderExcluir
  14. Sonhar é o melhor hábito de aferir a realidade(enganosa), serei Alice nos dias de guerra, de enganos, mentiras, sonharei acordado e dormindo, crendo que a força de Deus estará em minha boca e olhos...

    Jaynne 1000%

    ResponderExcluir
  15. de todos os textos, esse tem especial conotação/ denotação, por que traz à tona questoes filosóficas/ morais/ espirituais importantes; o que é a verdade, senao aquilo que cremos ser assim, o nosso grito (mesmo silencioso, mas nunca silenciado)que ecoa e nos retorna, despertando tantas vidas... o que seria de nós, poetas, sem nossos gritos lançados, sem quem os ouça, reflita.... emocionante, é o mínimo que me ocorre de dizer desse texto seu...queria eu ter as palavras mínimas e corretas para dizer desse maravilhoso texto! nao desista jamais e nao sepulte em nós a honra de ter-lhe escrevendo!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...