domingo, 10 de julho de 2011

Jarros quebrados


Cortes internos irrefreáveis.
Desilusão buscando morte.
Castigado és tu, oh medo.
Bagunça em lares, desordem.

Cordas enlaçadas, fogo e sorte.
Os espinhos não mais comovem.

Rosas, brasas e corrosão.
Súbita fragilidade afogada.
O âmago penetrado pela mão
Ousada, suja, recusada.

Sangue escorrendo das mãos.
Quem vai limpar esse chão?

Fumaça de olhos secos.
Corpo pesado de olhos molhados.
Restos de lástimas e de tanto enredo.
Está vazio cada frasco.

E quem vai curar essas mortes?
Os jarros quebrados não sofrem...

15 comentários:

  1. Poemas são lindos, e este então... É uma forma de texto que nunca me atrevi a tentar escrever, afinal é uma arte ara poucos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. A única palavra que me restou após a leitura foi: incondicional.

    "Os jarros quebrados não sofrem..." depois das rosas, do incêndio e da corrosão, resta apenas sangue, dor e os cacos de um jarro que machucam, mas, estes não sofrem por isto...

    ResponderExcluir
  3. Jay,
    Mais uma vez, uma reflexão maior do que eu mesmo vinda a partir do seu espaço com uma forma tão linda e tão maravilhosa, capaz de estar presente em todos os dias da semana. É algo muito valioso vir aqui e ler um poema com tanta qualidade.
    E enfim, sendo correta ou não, a minha parte reflexiva me levou a comparação indireta de duas pessoas. Uma que faz sofrer por querer e a outra que não tem a minima intenção de fazer mal. A pessoa que faz sofrer seria o jarro quebrado que não sente dor, que apenas machucaria outras que passassem por ela. E, enquanto isso, quem não tem a minima intenção de praticar o mal, ficaria ali, machucada e com medo de prosseguir e encontrar novos "jarros".
    Jay, você é uma das pessoas que admiro por aqui. Sua maior qualidade é escrever com o coração, isso influencia e muito na qualidade da escrita em questão. Te desejo uma semana repleta de paz, de amor e de muita alegria. Com carinho, Pedro

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jay, que sensacional!
    Não tem muito o que comentar depois de: "e quem vai curar essas mortes? Os jarros quebrados não sofrem..."
    !!!!!!!!!!

    Que bom que gostou da minha voz rsrsrs!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que venho aqui, acho!
    Penei para tentar entender. E desisti de tentar saber o q vc queria dizer na verdade e apliquei este texto a minha vida. E cheguei justamente ao MEDO.
    Muitas vezes vejo o medo como um inimigo muito forte, capaz de abalar minha vida e matar meus sonhos.

    Parabéns por este poema, de vdd!

    ResponderExcluir
  6. adoro textos dramaticos
    ele diz realmente oque sentimos
    adorei o blog
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras pra comentar tanta intensidade, pra comentar seus poemas.
    São sempre de uma beleza e de uma profundidade incomparáveis. Esse poema então... Rosas morreram e jarros quebraram, não há quem cure as mortes.
    É um prazer ler seus poemas preciosos.
    Minha amiga, você é demais!
    Saudades. Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Palavras fortes, arrumadas para serem profundas, e ecoarem no fundo de nós.
    Você tem grande facilidade em colocar nas palavras um pouco da sua alma, senão ela inteira.
    Ainda quero ver um livro teu em uma prateleira. E ler mais dessas linhas intensas.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Que profundo e inspirador. Adorei sua poesia, realmente, é muito linda *-*

    ResponderExcluir
  10. As rosas de plástico não morrem!
    (só nos resta ter força)

    Adorei o poema *>*

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADA,ADOREI CONHECER UM PEDAÇO DE TI*
    belo poema.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o poema. Pesado porém leve. Sombrio porém bonito. Indescritível talvez.

    ResponderExcluir
  13. Não da para descrever, um poema realmente lindo. O que marcou, na minha opinião, foi a ultima frase: "Os jarros quebrados não sofrem..."

    ResponderExcluir
  14. Que texto belo! Quanta sensibilidade e riqueza! Tenho um poema cujo título é Jarros Quebrados, meu blog também leva este nome.

    http://jarrosquebrados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...