sábado, 23 de julho de 2011

Eu estava só

   Eu estava só, isso permanecia desde uns três anos atrás, quando eu escrevia no livro de minha vida os traumas que me perseguem até hoje. Eu estava só e a solidão já me era uma parte íntima e inseparável. Sozinha eu sou o meu eu destroçado, mas também, a minha contínua reconstrução.
   Sentada no velho banco de uma rua qualquer, o vento forte e gélido a perpassa por meu corpo antes tépido; vazio de si. Eu ainda continuava as minhas lamúrias já tão compreensivas e dadas por finalizadas. Não, eu não desisti, eu só me perdi dentro de escolhas que nunca fiz, dos caminhos que nunca andei, do medo que ainda persiste completo de aceitações desenfreadas.
   Eu estava só, e nada que eu fizesse mudaria isso, porque sozinha eu nada enxergo. Cega diante de meus próprios passos solipsos eu me levava por ruas que eu nunca sei o nome. Cega de mim mesma eu mal sabia onde estava, porque estava e se ali eu permaneceria. Mas, eu ainda estava só e isso, bem, isso já me parecia uma determinante completa de vazio permanente.
   Eu estava só e foi assim que ele me encontrou. Não, ele não é meu príncipe encantado, muito menos o homem perfeito. Ele é o homem que quando me viu triste me abraçou, quando me viu errada questionou, quando me viu torta me moldou. Ele é o homem que quando eu estava com medo me disse que o mundo é cruel, mas que ele estaria ali me mostrando que a crueldade mesmo nos atingindo estaríamos juntos para defender um ao outro.
   Ele é o homem que quando eu bati o pé ele brigou, mas quando entristeci se arrependeu e quando ele se arrependeu eu me arrependi. Ele é a pessoa que quase desistindo permaneceu; quase ficando partiu, mas que de saudade voltou. Ele me provou com atos o que as palavras faladas muitas vezes não cumpriram. E me provou também que o vazio é apenas uma determinante com tempo suficiente para aprender que sozinha eu me ajeito como eu, mas sou incompleta como nós.
   Eu estava só, mas ele chegou e como homem me mostrou que existe amor entre humanos que erram e esse, bem, esse também tem seus finais felizes. Mas o durante... O durante é de uma felicidade mútua e de uma abnegação individual. Príncipes não existem, mas homens de verdade, com integridade, mesmo que raros, são reais.
   Eu estava só, mas ele chegou.


Pessoas lindas, quero agradecer a todos vocês pelo carinho e pelas palavras aqui gritantes, mesmo com essa minha ausência involuntária. É de forma incansável que digo que vocês são muito importante para minha satisfação plena nesse exercício formidável que me é a escrita. E, mais uma vez, mil desculpas por toda essa minha vida corrida não me deixar tempo suficiente para dar conta do recado. Agradecendo desde já cada grito silencioso. Abreijos no coração de cada um!

13 comentários:

  1. Nossa, muito lindo o texto,como sempre.
    Concordo totalmente: "Príncipes não existem, mais homens de verdade, com integridade, mesmo que raros, são reais"
    E quem disse que precisamos de príncipes encantados para nos fazer feliz? rs

    ResponderExcluir
  2. Estar só é algo ao mesmo tempo vazio e inquietante. Porque ao mesmo tempo que nos falta algo ou alguém, estamos cheias de nós mesmas, com nossos pensamentos, escolhas, nos rondando permanentemente.
    Príncipes não existem - e sei disso já faz tempo. Mas sempre existirá aquele que irá compartilhar de suas imperfeições conosco. Pena que ainda não achei alguém maduro o suficiente para mim.
    Lindo texto.
    Bjo! (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Jay!
    Agora são quase 5h da madrugada, para mim também é difícil visitar os blogs, em alguns momentos.

    Adorei a frase final: Eu estava só, mas ele chegou.
    Ressalta a ideia do texto, mas ao mesmo tempo abre uma questão de certa forma, no subtexto. Não deixa tudo explícito, ou explicado.

    Tenho um blog para te indicar, caso queira ter com contato com poesia de primeira! É de um amigo português.

    O link do blog é:
    http://viagensdeluzesombra.blogspot.com

    Creio que você como estudante, poderá aproveitar bastante a ótima qualidade dos poemas do meu amigo, Jorge Pimenta.

    Beijos, Jay!
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Belo testemunho de integridade. Vida em essência vivida. Valores tão importantes para a formação de algo que chamamos de viver conjugado ao Existir!

    Fraterno Abraço
    Beijo Terno!

    ResponderExcluir
  5. Jayne, que delicia de texto é esse?
    Adorei o jogo que fizeste com as palavras.
    É de uma leveza, uma poesia, e uma reflexão incontestável!!
    Perfeito, o que está escrito, e o tudo o que ficou implícito!!
    Parabéns!!

    "Não era um príncipe, era um homem"


    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  6. jaynne,
    as pontes são mais do que tudo o que aproxima; as pontes são a certeza de que no reverso da solidão há sempre um rosto que nos procura e nos quer bem. a cissa é assim mesmo: ponte e oceano de uma vez só.
    grato pela visita ao mesmo tempo que me regozijo com as sensações que connosco aqui partilhas. admirável a sensibilidade!
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  7. oi , estava aqui atoa na internet e me esbarrei no seu blog , primeiramente amei o titulo do seu blog diz muita coisa com poucas palavras . Gostei muito dos seus textos tambem .

    ResponderExcluir
  8. Jay!
    Que dia você fez aniversário amiga? E não me contou?
    Era 17 anos, agora é 18?
    Me conta quando der...

    Feliz aniversário atrasado!
    Muita paz, saúde e siga sendo essa menina toda especial, que quero muito bem!

    ResponderExcluir
  9. Jay,
    Acho que o fato do ser humano ter em mente que está só é uma das piores coisas que podem existir. Particularmente, eu fico muito mal quando isso acontece comigo, até porque direta ou não, precisamos de alguém do nosso lado para nos sentirmos especiais. Em toda nossa vida, estamos acostumados e somos obrigados a fortalecer pensamentos que na maioria das vezes não são os corretos. Não precisamos perder para dar valor, não precisamos deixar de lado para saber que é importante. Precisamos, na verdade, construir um tijolo por dia. Um após o outro e depois de de um tempo, uma bela casa está construída.
    É bom sentir que alguém chega em um momento que mais precisamos. Nem tudo na vida é como queremos, mas ter alguém já nos deixa mais confiante. Adoro sua forma de escrita, me sinto linsonjeado por ter pessoas como você nessa esfera maravilhosa.
    Jay, te admiro!

    Um grande beijo, de seu amigo,
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. AH, que texto gostoso de ler. E realmente concordo com suas últimas linhas, há bons homens, o que não podemos é desistir na primeira "falha" ^^
    Não sei se é uma história de ficção, mas adorei o testemunho da narradora (:
    Beijo ;*
    (segui ^^)

    http://e-raumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. De todas as verdades sobre a realidade, essa é a mais bonita que se pode ter. É quando num mundo meio ferino, encontramos por acaso, destino, ou qualquer outro caminho que sirva para explicar, alguém que nos pegue pela mão e nos faça provar um pouco de magia que encontramos nos livros, e mesmo que não seja de todo um conto de fadas, é a parte que nos toca de uma maneira fantástica.

    As suas palavras como sempre se apresentam cheias de encanto, mostrando que as maiores alegrias da vida não são feitas de razão. Lindo Jay, mais uma vez.

    Peço desculpas por minha ausência, estou mesmo sem tempo, mas venho sempre quando posso. Sempre volto. ^^

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Como ja afirmei em outras oportunidades, príncipes encantados realmente não existem, o que existe são pessoas que chegam quando estamos só, e aguardam para nos abraçar, apoiar, ajudar, aconselhar, cuidar e auxiliar. Sorrir conosco nas alegrias e chorar nas tristezas. confirmando minha incompletude e minha total oposição de idéias, existe O príncipe do século XXI, escalando prédios e montanhas para chegar ao coração da mulher amada.

    ResponderExcluir
  13. ^^'

    A perfeição não existe. O que realmente está entre o 'eu só' é a pessoa que compreende o que sou mesmo que não queira ser, é a pessoa que ao prefixo de estar só, aparece e me faz só dela, é a pessoa que no momento de incompreensão e desfiguração, molda-me e compreende-me, ....

    Digo que cavaleiro de espada que enfrenta dragões é mitos, mas pessoas dispostas a lutar pelo pulsar de um coração existem, mesmo que poucas.

    .... 100% Jaynne!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...