quarta-feira, 15 de junho de 2011

Enlaçados


   Você possui uma vida vazia e eu o observo quando estás andando de um lado ao outro sem parar. Eu te vejo sentado no banco da velha praçinha toda noite e meu coração rodopia no peito ao ver sua imagem ali, triste. Mas, é só questão de piedade, eu sei.
   Suas mãos tocam-se umas nas outras, você está ansioso. Seus olhos fitam a lua, e era o que você fazia quando estávamos juntos, hoje ainda faz mesmo sabendo que eu não estarei ali, do seu lado. Mas eu estou te vendo e você não sabe. Eu estou te sentindo enquanto suas lembranças te perseguem.
   Você carrega no peito esse amor orgulhoso que acabou por me empurrar para longe. Mas, eu estou tão perto. Perto demais para tamanha distância interna. Suas mãos firmam-se no livro. Eu não acredito que você está lendo novamente essas palavras tortas. Torturando-se em meus abismos, nas minhas insanidades.
   Larga o livro, desiste de me procurar em linhas inacabadas. Arrepende-se e grita no silencio infernal que você carrega no peito. Encara o livro; aposto que você depositou nele milhares de palavras ácidas. Ah, você não chora. Mergulha a mão ágil no bolso, procura o celular, encara a tela... Desiste.
   Aposto que você se lembra do meu abraço- e eu me lembro de como era forte o seu- e você o queria de novo. Aposto que você lembra-se de meus risos e de como eu voltava a ser menina frágil em seus braços. Aposto que minhas besteiras fazem falta, e que você descobriu que me amava e que agora cada beijo já está distante. Distante de mais de você, de nós dois.
   Pega o celular novamente, digita o número decorado e hesita em apertar o botão verde. Morde os lábios, pensa na saudade e pronto, você me liga. Assusta-se em ver que não caiu na caixa postal como sempre. O celular vibra em meu bolso e agora sou eu quem hesito em apertar o botão verde, mas eu também penso na saudade.
   Segundos de silêncio mortal. Seu coração pulsa rápido e você procura palavras que não existem para induzi-las ao som fonético. Eu não me apresso em dizer nada, nem tentaria. Enfim, você produziu sons nervosos por cordas vocais trêmulas.
   - Eu... Eu não sei o que dizer.
   - Também te amo- respondi, porque eu nunca precisei de uma única palavra sua para ouvir seus sentimentos.
   E seu coração rodopiou nesse instante. Você voltou a olhar o livro e seus lábios desenharam um sorriso. Seus olhos fitaram a lua, os meus também.
   - Sinto sua falta- ele sussurrou.
   - Ela será preenchida.
   E seus braços voltaram a me enlaçar, eu voltei a sorrir... Voltei a ser menina; a sua.

13 comentários:

  1. A maior dádiva de alguém que ama é conhecer as palavras do amado, saber seus moveres e não desprezar os sentimentos...

    Do êxtase que passo, sobra-me tuas palavras e essas curam-me e me levam a refletir muito mais sobre esse sentimento!

    Jaynne 100%

    ResponderExcluir
  2. Cara Jayne, já sabe que sou sua fã, por aquilo que tem produzido no seu Blog.
    Qd estamos em sintonia conosco mesmo, sabemos exatamente o que sentimos,e, por incrível que pareça, sabemos o que se passa com quem dedicamos nosso afeto, nosso tempo, nosso pensamento.
    às vezes, é dificil de aceitar a indiferença e mesmo o amor do outro, por ora não estamos preparado nem pra um nem pra outro.

    Chego a apensar que é justamente a conquista do desejo que assusta mais ainda.

    A felicidade também pode dá medo, por isso o receio, a resistência.

    Mais uma vez, parabéns pelo post. Sempre que tenho tempo passeio pelos post anteriores.

    Ah, queria uma dica sua. Como faço para proteger meu blog de cópias, como vc faz no seu?
    Um abraço, até o próximo post.

    ResponderExcluir
  3. esse texto seu me fez emocionar, chorar.... senti uma coisa boa, e pude viver esse personagem do texto.... senti meu coração bater forte e lembrei de quem eu amo..... parabens pelo texto!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jay, minha doce amiga!
    Comentei também o post anterior, tá bom?
    Muito bom, interessante, daria para classificar como um poema em proza. Por vezes um pouco explícito, se me permite, podes usar mais figuras de linguagem, não deixar tão "na cara" que se perceba as intenções, o amor. Como exercício, o uso também da sinestesia, nesse caso, creio que se encaixa também.
    O que senti é que está tudo dito, de forma brilhante, mas dito. Muita coisa pode ser simplesmente subentendida.
    Beijos amiga, sempre volto, mesmo que atrasada, tá bom?

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como a Cissa disse: um poema em prosa. Mistura de romantismo e perfeição em palavras que somente quem sabe amar poderia escrever. Sendo baseado em realidade ou ficção, a sensação ao acabar de ler é plena e isso que importa. Voltar a ser menina é bom... Voltar a ser menina de alguém é ainda melhor!

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do post !
    acho que me identifiquei muito!
    Parabéens,belas palavras !
    beeijo'
    http://letitbeletit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei, o final me conquistou.
    Adorei, voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaai Jaynne, que coisa mais linda! Amei demais, demais. A saudade faz a gente mudar os fatos, nos faz agir de uma forma um tanto diferente, tira as mágoas, ela só tenta sair de nós. rs
    A principio, tem uma tag no meu blog pra ti *-* Aqui: http://eduardakohls.blogspot.com/2011/06/tag-coisas-que-eu-amo-regras-1-divulgar.html

    Espero que goste, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Awn que história linda, toda a angustia nele no começo já estava me matando e eu já estava pensando "faz alguma coisa cara", tipo, sempre acho que as pessoas devem correr atrá se realmente querem algo e você descreveu uma história assim,de alguem que superou seus "medos" ou acho que posso até chamar de orgulho e foi atrá, amei, linda *-*. Adorei o finalzinho em que diz: Voltei a ser menina; a sua. - tão meigo.. Beijos Jay.

    ResponderExcluir
  10. Linda narrativa, realmente. Mas há muito eu já desisti do amor; também não quero ninguém apenas para ter. Gosto da minha solidão, de conviver apenas com minha muito fértil mente. Mas é claro que a grande maioria das pessoas deseja um amor de verdade, que nunca seja abalado apesar da distância.
    Realmente, gostei bastante.
    Bjo! (:

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Há enlaces os quais nos traz a vida onde se emaranham ideais, posturas. Os laços humanos são invariavelmente multitridimencionais. A forma de se enlaçar a alguém é a palavra e seu uso benígno para a transformação alheia.

    Isso você consegue com maestria.

    Parabéns
    Fraterno Abraço!
    Beijo terno.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo mini-conto Jaynne :D Ficou realmente lindo e como sempre suas palavras me prenderam.
    É lindo quando dois amores voltam a se amar :D
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jay, minha amiga!
    Passo aqui para te dar um abraço e também para te convidar a ler meu novo post, é sobre uma Ofcina Poética que dei para crianças do jardim de infância, turma da minha filha. Experiência maravilhosa! Se quiser ver, nem precisa comentar se não tiver tempo, ok?
    Beijossss

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...