segunda-feira, 20 de junho de 2011

Violão, flores e vinho tinto


Um acorde soou.
Um sorriso acendeu.
Seus olhos fecharam
Castanhos, pretos e azulados.

Paredes riscadas.
Rabiscos noturnos.
Jarros quebrados
E um novo abraço.

Seu jeito, meio meu.
Meu carinho, todo seu.
Nossos laços em um destino,
Violão, flores e vinho tinto.

Os meus gritos são seus.
Seu silêncio todo meu.
Somos guerra e sangue,
O depois e o antes.

Eu o acorde, você a melodia.
Traz flores, meu amor.
Diz que me odeia, eu também finjo
Violão, flores e vinho tinto.

As estrelas caindo
Sem nenhum pedido.
O nosso avesso em contradição
Volto a ser frágil, me dá a sua mão.

O jarro sem flor,
Tanta dor nesse amor.
Sorrisos e lágrimas em carimbo
Violão, flores e vinho tinto. 


Olá meus queridos. Vocês devem ter percebido que o intervalo de postagens aumentou e que nem sempre eu estou passando nos blog´s de vocês para prestigiar vossos talentos. Mais uma vez jogo a culpa no tempo, mas não vou me isentar de tudo, também ando muito 'desleixada' e cheia de coisas na cabeça. Faculdade voltou    hoje, ou seja, menos tempo para o blog e para dormir. Haha. Quero agradecer desde já a paciência, carinho  e os gritos silenciosos de todos. Abreijos.

13 comentários:

  1. Que lindo poema, realmente muito lindo. Me deixou mais uma vez sem comentários. "Os meus gritos são seus, seu silêncio todo meu, somos guerra e sangue, o depois e o antes"
    Ah! Eu espero que você consiga dar conta de tudo que tiver que fazer, boa sorte na faculdade.

    ResponderExcluir
  2. Talvez o amor e o desespero andem realmente lado a lado...

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, antes de comentar sobre a ilustre poesia, queria te agradecer por me apresentar seu "segundo blog". Fiquei feliz demais por ver que tal conhecimento floresce fora daqui e não perde a beleza. Vi que tanto você quanto os alunos da sua faculdade tem a mesma característica do conhecimento em constância mutação e é perfeito, pois mesmo que distantes, acabamos por manter uma via de mão dupla, na qual ganhamos e passamos conhecimento de forma recíproca.

    Mais uma vez, sem palavras para o seu poema. Como nossa amiga Laura falou, talvez o amor e o desespero andem lado a lado sim, mas não há vida sem amor. Viver sem amor é a mesma coisa de faltar uma peça em um quebra cabeça de 1000 peças, ou seja, as outras 999 não tem tanto valor. E é assim que vamos vivendo, entre amores e tristezas, a vontade de ser feliz deve ser o principal combustível que nos leva a nosso objetivo.

    E obrigado pelas lindas palavras em meu espaço. Obrigado mesmo. Me dão esperança e força pra sempre continuar. Um grande beijo Jay, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. E como não dizer da melodia que somos? Você sempre a faz, exprime os sentimentos e depositada-os em nós.

    O silêncio de nossa amada em meios nossos gritos, as flores e nossa fragilidade, nos tornam tão iguais em meio ao nosso avesso contraditório, e a dor desse amor, as lágrimas e sorrisos que marcam esses momentos de violão, flores e vinho tinto e o que nos faz acorde e melodia.

    Xerox e queijox. HAHA'

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos seus versos. Confesso que não sou muito afeita à poemas, mas eu realmente gostei do seu.
    Bjo! (:

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Na depressão que estou, esse seus textos tocam mais e mais profundamente

    ResponderExcluir
  7. quem sou eu ?
    Início
    Fim
    E o meio.

    ResponderExcluir
  8. OI Jay, minha doce amiga!
    Não vou te esconder que prefiro teus poemas! Este está maravilhoso! Combinação de cores, sensações, muito visual, fluente!

    Minha amiga, também estou um pouco mais limitada no tempo, mas sempre que puder, vou aparecer. Muito obrigada pelo comentário por lá, no post da Oficina Poética.
    Ótimo retorno de aula!

    Beijos, depois vai me contando como está, tá bom?

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não seria início, meio e fim? Rs.
    Seja lá quem for, obrigada pelo elogio.
    Tenho minhas desconfianças, Sr Anônimo!

    ResponderExcluir
  10. Lindo o poema flor!

    Beijo

    http://azizefashion.blogspot.com/
    Sorteio
    .
    "Quando 300 pessoas curtirem a page do facebook, terá sorteio no blog @AzizeFashion http://t.co/quyv5qX" (Ao chegar em 100 direi o prêmio)

    ResponderExcluir
  11. Esse seu poema tem uma musicalidade incrivel. quando vc o ler ditando um ritmo, fica realmente bem interessante e mais profundo.

    Tens talento com os versos garota.

    Continue assim e poderá ir longe. de verdade.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  12. adorei d mais esse aqui! valeu ter passado por aqui mesmo! parece-me tres elementos românticos - no sentido mais amplo da palavra, remetendo à época do romantismo - o violino, com as doces canções; as flores, de suave perfume; o vinho, símbolo de uma aliança e lembrança da ligação entre o homem e Deus...bjos em seu coração! amor e paz! obs: tem uma publicação no meu blog...

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...