terça-feira, 31 de maio de 2011

[Des]Amor


   Meu coração te esquece. Você finge não entender e ignora. Seu coração chora e o meu escuta os soluços intermináveis desse choro, mas em nada se abala. Ele assiste o drama de lágrimas inacabadas que escorregam lentas sobre o tecido vermelho pulsante. O seu pulsa triste, o meu com frieza.
   Sua tristeza questiona meu gelo. Você não sabe, mas meu coração não é de pedra. É certo que ele te esquece e se isola. Mas, algo pra ser esquecido, um dia há de ter sido lembrado. É um tanto confuso, eu sei.
   Perfurei seus olhos e defasei sua alma. Menti. Derramei no seu amor o desamor de um coração que te ama. Dei passos falsos por caminhos tortos. Não olhei em seus olhos, fechei os meus. Fiz-te sangrar. Sua cabeça baixa, minhas costas viradas. Seus sonhos, minha realidade. Teu eu cheio de mim, meu eu sem você.
   Tuas águas salgadas a rolarem escondido pela face, meu nó na garganta por não me importar. Seus gritos, meu silêncio. Seus olhos de raiva sobre os meus; meus olhos de culpa sobre os seus. Nossos olhares. Minha boca a induzir falsas palavras, seus ouvidos enganados ao acreditar. Mas, era uma mentira verdadeira, porque eu acreditei nela.
   Você se aproxima, eu me afasto. Você fica mudo, mas eu não me calo. Você se vira, diz que vai embora. Eu me encosto; você me ignora. Eu te encaro, você resiste. Eu te abraço; você desiste. Meu desamor enfim lembrou-se de você, lembrou que te ama...

18 comentários:

  1. Nossa que lindo! *-* mega profundo, e o jeito que foi escrito parece até música *.* AMEI!



    beeeeijos ;*
    http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um desamor que lembra que ama?
    Isso é literatura, amiga!
    Lindo!

    Recém estava no blog da Anyele. Vocês ai em Tucano escrevem muito bem heim???

    Beijos amiga, tenha uma ótima semana e aparece por lá quando der.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De tanto lembrar o esquecido, o desamor torna-se amor. E o amor alheio desiste.

    Jaynne, você sempre me encanta com seus versos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. totalmente lindo!
    amei o texto. Arrebatador...

    bjs, flor.

    ResponderExcluir
  5. E..então...como isso ficou resolvido? Você se aproximou...e ele correspondeu?

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu já estava com saudades do seu blog, dei uma sumida, mas agora voltei. Seus textos lindos e profundos como sempre, adorei *-*

    http://atimealone.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É uma mistura de sentimentos incrível Jay. Uma despedida tão dolorosa uma hora ou outra ia ser lembrada né.
    É confuso saber que aquele a quem um dia a gente desprezou, é o mesmo que agora preenche nossa mente com boas lembranças.
    Adorei voltar aqui, estava com saudades. Amei poder ler um texto lindo desse *-*

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, Jaynne,
    te citei lá no meu blog, no post: Peso das Coisas - 37a Feira do livro de Buenos Aires. Vou deixá-lo até e inclusive domingo, então terá tempo de dar uma olhadinha!
    Abração amiga!

    ResponderExcluir
  9. menina, que encanto de texto.
    e que profundidade e intensidade há em suas palavras.
    Um desamor que se torna amor, uma mentira tão bem contada que torna-se realidade.
    Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  10. O que acontece quando amamos verdadeiramente uma pessoa? ela jamais será esquecida! um amor de verdade nao pode ser apagado! o desamor é a impossibilidade desse amor que,no fundo, faz-se feito, porem nao concretizado... as palavras negam, mas a boca e o coração dizem que sim, e por mais que atravesse oceanos de tempo, aquele amor estará lá, vivo e forte.... ha quem desacredite do amor, infelismente, pessoas que passaram por provações e talvez cairam irremediavelmente.... mas o amor fará seu papel e elas amarão novamente... viva o Amor!

    ResponderExcluir
  11. estou impressionada com o seu talento. belíssimo texto, muito profundo. é impressionante a forma na qual você sabe usar as palavras.
    parabéns. beijo

    ResponderExcluir
  12. Sua lírica fluídez verdadeiramente me 'impressionencanta'...

    Fraterno Abraço
    e
    Beijo terno!

    ResponderExcluir
  13. Achei lindo, lindo demais! Tem uma pegada profunda e intensa. Eu realmente gostei do jeito que você escreve.

    beijos linda

    ResponderExcluir
  14. E nem sempre aquilo que se pode ver é coerente com aquilo que se sente. Um coração quente que usa uma máscara fria como o gelo... O gelo derrete uma hora, de certo, mas é proteção.. Afinal, não é só o fogo que queima. O gelo adormece (ou tenta adormecer) os nossos sentimentos.

    Este texto é uma das coisas mais lindas que já li. Conheci teu blog há um tempo, e estava de vir aqui faz tempo ..Obrigada pelo comentário lindo Jaynne, é uma honra mesmo. Você escreve muito garota! Rs' Beijo :*

    ResponderExcluir
  15. E essas contradições que nada se entende, porque o coração esqueceu-se de se fazer entender. Cabe a nós entender que não entenderemos.

    Você e esse jogo de palavras que cantam enquanto são desvendadas. Fantástico, Jay. Mas disso você já sabia. ^^

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Lindo!

    Quase não vejo a palavra DESAMOR escrita ou sendo falada, mas ela é real e muitas vezes esquecemos disso...

    Tua escrita é perfeita!

    ResponderExcluir
  17. *-* mt bom!
    O final é realmente bom ;)

    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. "Mas algo pra ser esquecido, há de ser lembrado"
    Que lindo!!!
    Seu blog é maravilhoso, vc escreve muito...parabéns.
    Tem me feito bem suas escritas.
    bjs

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...