segunda-feira, 11 de abril de 2011

Monólogo bipolar;


Meu nada querido Eu...

Escrevo-te para te pedir um favor, sei que você não gosta quando te pedem favores, mas tente cumprir esse em prol da nossa boa convivência. Sei que você é impaciente, então tentarei ser breve. A questão é que você, juntamente comigo, está fazendo uma bipolaridade confusa nesse nosso subjetivo.
Sim, não vou jogar toda a culpa em você e, por favor, não comece a me chamar de doce vencido. Sei que você me acha muito boazinha e que isso te incomoda, mas nem tudo é resolvido com palavras grossas e agressivas. Sei, às vezes é necessário, mas isso é você quem resolve.
Por favor, quando eu pedir calma, tente respirar antes de sair derramando um balde de água quente no outro indivíduo à nossa frente, por mais irritante que ele seja. Não é sempre que você deve tomar posse desse nosso corpo. E, por favor, deixe de ser tão egoísta, o mundo não gira só em torno de você.
E quanto à sua carta que recebi na semana passada, fique tranquila, vou tentar não chorar calada quando despejarem insultos à nossa pessoa, mas caso eu não consiga, por favor, assuma essa responsabilidade. Você também parece adormecer nas horas que mais preciso de ti.
E sim, eu gosto de ser assim, carinhosa, compreensiva e calma. Mas, eu ainda me pergunto como você consegue ser tão agitada, expressiva e agressiva. Não, eu não estou reclamando. Isso nos salva às vezes.
E antes que eu me esqueça, pare de ficar enviando mensagens no seu horário noturno de assumir, sou eu quem vai ter que arcar com elas durante o dia e você sabe que eu não sou assim tão cara-de-pau como você. E apesar dos pesares, sim, eu não consigo me imaginar sem a sua metade. Você é o lado B mais cheio de defeitos que um lado A pode ter, mas mesmo assim, dependo de você.

De seu nada querido eu.

Pauta para o Bloínquês- 38ª Edição Cartas.

8 comentários:

  1. hahahaha... hilário! simplesmente adorei esse texto. parece que todos nós temos um "eu" mais agitado mesmo =)

    ResponderExcluir
  2. Diferente!
    Gostei!
    Isso que importa! :)
    bjus
    http://coisasdemenina29.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Ficou magnifico, Jay. Adorei meeesmo, parabens viu? Quando vi o tema no bloinques, pensei em participar mas nao cnsegui maquinar nada, e quem dira algo tao bom quanto o que voce fez...

    boa sorte, e beijos.

    ResponderExcluir
  4. As vezes você me assusta... E é muito sério quando te digo isso.
    Até pareçe que você ta tentando dizer outra coisa... sei lá... Parece ser um espelho da sua vida real.
    Fora isso, o texto ta ótimo!

    bjao
    Gug@

    ResponderExcluir
  5. Jaynne, querida amiga.
    Percebi que teus textos estão mais enxutos, isso é bom. às vezes quando a gente escreve, não conseguimos tirar excessos, pois nossos textos são como filhos para nós!!!
    Mas gostei mesmo, sempre na linha intimista, mas com essa característica de melhora, na minha opinião, claro.

    Muito obrigada por tua presença lá no blog, não te preocupa se não der tempo de visitá-lo sempre. Entendo a correria e boa sorte para ti na faculdade e na vida!!!
    Abração amiga!

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Bem sua carta nesta semana esta tecnicamente excelente, praticamente sem erros gramáticais, {encontrei somente dificuldade em entender esta frase: "A questão é que você, juntamente comigo, estar fazendo uma bipolaridade confusa nesse nosso subjetivo." aquele ESTAR ali me confundiu bastante}, dentro do tema proposto e razoalvemente criativa.

    Parabéns! Tenha um bom final de semana! *oo*

    ResponderExcluir
  7. Adorei,sabe, realmente temos dois eus em um só eu. O eu calmo e o eu agressivo,super interessante,amei!
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ISSO DE IDENTIDADE BIPOLAR, NO SENTIDO MAIS AMPLO DA PALAVRA, PARECE NOS ATINGIR A TODOS, EM CERTOS MOMENTOS DA VIDA; EU TENHO AS ÉPOCAS DE NÃO ESCREVER E AS DE COMENTAR OS TEXTOS DOS OUTROS; HORAS DE CALMA E SOLIDÃO, MOMENTOS DE VALENTIA E SOCIALIZAÇÃO; SINTO-ME VAZIO, ÀS VEZES, E PREENCHIDO DE VEZ EM QUANDO. FAZ PARTE.......SEU FÃ Nº 1. obs. ja mandei para o email aquela avbaliação da qual lhe falei

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...