quinta-feira, 14 de abril de 2011

Destroços de um coração em (re)construção


Meus passos eram lentos. E permaneciam nessa velocidade retardada porque eu não sabia ao certo se deveria continuar andando. Ele havia ficado para trás e eu não conseguia olhá-lo e ver sua reação depois de minhas palavras tão frias, mas tão sinceras. E eu mantinha meus pés em movimento, aos poucos eles me levavam para mais longe.
-Espere- ele gritou com uma voz que saiu um tanto falha.
Paralisei-me no mesmo lugar, no mesmo instante. As mãos suavam. Não ousei em virar-me. Alguns breves segundos se seguiram naquela cena que eu nem posso descrever direito. O que posso dizer é que meu coração sofreu reações estranhas naquele momento. Ele confundiu-se em três sentimentos distintos: Medo, amor, dúvidas. Sei, meu coração carrega contradições de um passado que vive ainda presente. O homem ali na minha frente em nada era culpado, mais eu também não podia deixá-lo sujeito as minhas deficiências.
Segurou com força por detrás de meu braço. Parecia ainda não compreender todas as palavras que eu havia despejado em seus ouvidos minutos antes. Obrigou-me a virar-me. Meus olhos tímidos fitavam o chão, eu não suportaria ver sua expressão de dor, mas eu já a sentia dilacerar-me por dentro.
-Porque não esquece seu passado?- ele sugeriu quase implorando- porque não me deixa te amar? Porque não tenta fazer o mesmo? Deixa-me te fazer esquecer ele? Porque não tentar?
-Porque eu posso ser muito mais que isso- eu disse encarando-o nos olhos agora- Porque eu quero ser pra você mais que os destroços do que um dia eu fui. Porque eu quero ser pra você o que eu realmente sou de melhor. Não me queira desfeita, ninguém vive de pedaços e é o que sou agora, restos. Eu não tento, porque eu quero ser pra você mais do que uma simples tentativa. Eu quero ser pra você a conclusão, o que deu certo. Quero ser suas razões, mesmo insanas. Mas pra ser razão é necessário ser emoção primeiro, nenhum amor vive de lógica. Eu quero ser pra você tudo o que você pode ser pra mim, porque você é inteiro, mas eu não.
Por alguns segundos nossos olhos trocaram carícias e compreensões. E as mãos deles que antes apertavam meu braço, foram deslizando para minhas costas, num abraço de amor em construção, de coração em reconstrução. Uma lágrima escorreu lenta por sobre minha face. No fundo meu coração o queria mais que tudo, mas um coração em pedaços não pode ser entregue, como quem entrega pedaços do que um dia foi um jarro de cristal.
- Sou um bom pedreiro sabia- ele disse sorrindo e me surpreendendo- vou reconstruir seu coração, e assim você irá me entregá-lo e eu jamais o deixarei ter os alicerces destruídos. E aí você vai ser pra mim tudo o que eu já sou pra você.

Pauta para o Bloínquês- 64ª Edição Musical.

13 comentários:

  1. Simplesmente, dispensa comentários. Lindo.. profundo.. perfeito!

    =)
    beijo, flor

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,
    desculpe não puder comentar agora, estou sem internet, num shopping com a bateria acabando, apartir de segunda-feira colocarei tudo em dia.
    Passei para avisar, vou tentar fazer o mesmo com os outros amigos,
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Estou que nem uma babaca aqui, boquiaberta, muito lindo, e eu sim, queria um bom pedreiro para colar todos os pedacinhos que se destroçaram do meu coração, lindo,lindo,lindo...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, muito bom. Realmente, queria poder ter o poder de reconstruir corações. Espero que você ganhe no projeto Bloinques, proque é merecido!
    Ah, tem vagas abertas para a equipe do blog. Confere lá!

    ResponderExcluir
  5. Tuas palavras tão perfeitas emocionam e muito. Que perfeição Jay. Sinto tua falta por aqui e lá no meu blog. Mas tempo é algo raro hoje em dia. Bom final de semana viu.

    E mil perdões pela demora. :/

    ResponderExcluir
  6. Tão lindo teu texto e tão emocionante ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma reconstrução trabalhosa, e que exige tanta paciência... E encontrar alguém que esteja disposto a ajudar-te no processo é mágico.

    Gosto mesmo do seu jeito com as palavras, para mim, elas passam por você esperando uma lapidação para serem intensas e exprimir essa intensidade de tal forma que a mesma me invade à medida que os meus olhos caminham por essas linhas.

    É sempre bom vir aqui e deparar-me com os seus gritos silenciosos Jay.

    Um beijo. ^^

    ResponderExcluir
  8. Merece ganhar, amor. Adorei, como eu disse acima *-*

    ResponderExcluir
  9. Lindo!

    O sonho de todas: encontrar um "bom pedreiro" para arcar com essa dolorosa reconstrução! Sensacional a forma como você conduziu o texto.

    ResponderExcluir
  10. Ah, Jay. Você sempre com esses pensamentos lindos, não é? Muito bom esse seu texto, aliás, parabéns pelo primeiríssimo lugar! Gostei da moral que vocẽ deixou, inclusive, isso é uma característica muito real em você.
    beeeeijos, amor.

    ResponderExcluir
  11. surpreendentemente lindo, mereceu o DESTAQUE DE EDIÇÃO MUSICAL....

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE DE ARREPIAR O QUE ESCREVES...PASSA-NOS UMA EMOÇÃO TÃO GRANDE QUE É DIFÍCIL CONTAR E MEDIR...VAMOS AOS POUCOS E A CADA DIA NOS RECONSTRUINDO RUMO À PERFEIÇÃO...CAÍMOS E LEVANTAMOS COM MAIOR FORÇA, E VAMOS AJUDANDO OS IRMÃOS NO CAMINHO DO PROGRESSO, A LEVANTAR-SE PARA ALÉM DAS ESTRELAS.... TE ADORO, JAY, TOCAS SEM ESFORÇO MEU CORAÇÃO...

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...