sexta-feira, 11 de março de 2011

Promessas



Seus olhos juravam
Sua boca conjurava
Seu coração contradizia
Essas palavras mentirosas

Suas mãos tocavam
Esse corpo parado
Deixei-me manipular
Por seu sorriso afável

Emanava de você
Aquele ar de mistério
Pensamentos enganados
Por seus deletérios

Penetraram em meus ouvidos
Falsas palavras malditas
Quase que acreditei
Em suas promessas proferidas

Hoje meus olhos veem
Meus ouvidos ouvem
Que todas suas promessas
Não passaram de palavras
Só faladas, nunca cumpridas!

9 comentários:

  1. As suas palavras adentram-se pelos meus olhos saltitantes e repousam felizes em meus ouvidos como música perfeita e delicadamente composta. Adorei mesmo esse poema. A leveza e suavidade uniu-se de maneira brilhante ao pesar das promessas mentirosas.
    Grande beijo querida.

    *Ah, fico muito contente pela indicação ao selo, e por ver que não me abandonastes nesse período de ausência minha, fico muito contente por estar de volta e poder comentar em texto tão belo como são os seus. Assim que puder, posto os selinhos.
    beijo meu.

    ResponderExcluir
  2. Falsas promessas sempre deixam um gosto amargo na boca de quem as proferem, mesmo que não se note. E dor maior é para os ouvidos que as ouvem, porque mentiras sempre são ferinas.
    Belo poema. A cada dia que passa vejo que a sua facilidade e naturalidade em transliterá-los se evidencia.

    Ah sim, fui convidada por um projeto novo Jay, de uma revista on-line, todos que escrevem podem participar, achei que você iria se interessar profundamente, assim como eu me interessei, então irei deixar o link aqui para você entender melhor do que se trata, tenho certeza que irá chamar a sua atenção, e sei que talento para isso você tem.

    Link: http://revistamacondo.co.cc/

    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. Ah sim Jay, eu entendo perfeitamente. Bem, espero que esse tempo lhe sobre por alguns míseros minutos que sejam para que os seus textos continuem sendo expostos aqui, e posteriormente admirados por mim nesse seu espaço.
    Desejo a você tudo de bom nessa nova mudança.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Não é sempre que "prometer" vem a ter um significado de "agir". As pessoas são más, eu, para ser sincera, sinto em dizer isto. Mas, bem, é a verdade, nada além da verdade.
    As pessoas deixam-se levar pelas coisas do mundo, deixam-se levar por tudo - claro que existem exceções, ainda que poucas, mas nada de exageros.
    Bom, o poema está muito bom, retratando fatos muito coincidentes com os reais - e, por sinal, adoro estas tuas palavras reais-fictícias.
    Muito organizado e suave. Ah, e os detalhes reinam - até nos poemas :O - e eu fico encantada com isto!

    Beijinhos, amada.
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  5. Palavras sem atitudes são apenas palavras...
    Belo poema!!!
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sabe? Isso é verdade. Porque não é falar, o lance é cumprir com as atitudes.

    ResponderExcluir
  7. Dessas ilusões que nos fazem pessoas confusas...

    ResponderExcluir
  8. Exatamente.
    Acho que as palavras são pequenas demais, as atitudes são maiores.
    Favor queridos caras que nos iludem USEM MAIS A AÇÃO do que as palavras.
    aamei!
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. AS PALAVRAS SÃO COMO O ESPÍRITO: VAO E VEM QUANDO QUEREM, E NINGUÉM PODE SABER SEU RUMO OU O QUE PODEM FAZER; AS INDOMÁVEIS PALAVRAS FAZEM DA VIDA ÀS VESES UM CIRSO, E DO CIRCO O PICADEIRO DA VIDA. ELAS BRINCAM DE ESCONDE-ESCONDE E APARECEM DE NOVO QUANDO QUEREM. AS PALAVRAS ATIRADAS EM PROMESSAS JAMAIS VOLTAM; CABE À HONRA DE QUEM AS PROFETE E À INTEGRIDADE DA PROPRIA PALAVRA QUE ELAS SEJAM CUMPRIDAS. UM MAL-QUERER APETECE OS CRÍTICOS AOS POETAS, PORQUE MUITOS JULGAM FALSAS AS SUAS PALAVRAS, DIZENDO QUE SAO ARTIFICIAIS EM MUITOS PONTOS. PROVO O CONTRÁRIO - SE AS PALAVRAS NAO ME FOGEM - O POETA/ESCRITOR FAZ DELAS A MAIOR VERDADE, PORQUE CONQUISTA DAS PALAVRAS A CONFIANÇA, E ELAS LHES ENSINAM AS VERDADES; MOSTRA-SE, CONTUDO, REALIDADES PARALELAS, CABENDO AO LEITOR - E AO PRÓPRIO POETA - DECIFRAR-LHES O ENIGMA. PARABENS!!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...