domingo, 6 de março de 2011

Pretérito Imperfeito

Mais do que realmente fiz,
Seus olhos disseram
Os passos que nunca dei.
Caminhos tortos, incertos...
Onde estão seus olhos agora?

Busquei por minhas palavras
Aquelas que você levou;
Troquei de novo meu medo:
Esgotou-se o estoque.
Cadê seu sorriso? Desfeito?

Procuro ainda decodificá-los
Por esse labirinto estranho.
São só sentimentos, meu amor,
E você os levou longe,
Nesse pretérito imperfeito.

Fascinava-me, mesmo assim,
Essa sua [im]perfeição,
Que eu julgava tão perfeita.
Esquecer-me de seus beijos.
Está fora de cogitação


Onde estão?
Talvez longe demais, sem alcance;
Em outros rivais lábios,
Molhados, sentindo o tocar de sua face...
Onde caminham seus passos?

 Eu poderia seguir suas pegadas
Em qualquer caminho por onde passares,
E bem ao longe perceber
Que toda perfeição procurada
Estava em seu imperfeito e tão desejado ser.


-Pauta para o Bloínquês, 29ª Edição Poemas.

20 comentários:

  1. como sempre um Belíssimo texto... Adorei.

    já estou seguindo!

    http://jessicahiorrana.blogspot.com/
    passa lá

    bjo!^^

    ResponderExcluir
  2. Belas e ousadas palavras que assumiram uma postura, desta vez, muito ética, o que intensificou o sentido forte e persistente da perfeição no poema. O vazio que perpassou-se por entre suas palavras adentraram num temor meio que "compassivo".

    Gostei muito. Como sempre, está bem organizado, muito bem escrito, sem erros ortográficos e com uma fotografia belíssima.

    Beijos, Jay.

    Com amor,
    Cynthia ;*

    ResponderExcluir
  3. Gente, muito lindo mesmo. Eu diria que qualquer um pode escrever um poema, mas poucos escrevem um poema com poesia. E você é uma dessas, viu? Adorei. Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Creio que seja a imperfeição que torna as pessoas humanas de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Acho seu texto incrível,gostei muito.Ninguém nunca vai ser perfeito e ser inperfeito nos torna pessoas sempre a procura do melhor.

    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ótimo poema com belas palavras e diretas, adorei a ultima parte e a forma que você escreveu. Parabéns, *-*

    ResponderExcluir
  7. É jay
    realmente lindo esse poema
    amei de coração
    vc tem msm o dom!
    e vc mudou a foto né?
    vc é linda moça
    por fora e demonstra uma sensibilidade e alma lindas
    mil beijos querida jay ♥

    ResponderExcluir
  8. Como moderadora da Edição Poemas, eu não posso dizer nada sobre esta postagem, mas quando sair o resultado, te digo o que achei. beijos

    ResponderExcluir
  9. que lindo poema *-*
    boa sorte flor!


    http://eduardakohls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Laura, a imperfeição que torna as pessoas mais humanas.
    Adorei o poema, de verdade!

    Beijos flor! (:
    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. OLÁ.
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
    ME SEGUE DE VOLTA?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. A vivacidade das suas palavras me aquece a cada leitura. Esse poema está cheio delas, ele vibra energeticamente, e intensifica-se a cada traço deixado para trás como uma lembrança agradável.
    Bem, me atraso nos textos, mas sempre os leio, e o passado está igualmente magnífico. Gosto do jeito que você caracteriza suas personagens fazendo notáveis as suas qualidades. Isso faz a leitura ficar ainda mais prazerosa.
    E muito boa sorte no Bloínquês. ^^

    Um beijo Jay.

    ResponderExcluir
  13. Como smp lindo texto,parabéns...
    sucesso que seu blog esteja sempre assim.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Com toda a certeza do mundo você tem o dom da escrita, parabéns. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Jay*
    É sempre gratificante receber tuas palavras.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  16. ahh que coisa mais linda seu cantinho anjo...
    estou seguindo..
    espero sua visita no meu cantinho tbm..
    tenho as fórmulas do coração. haha

    bjos querida..♥

    ResponderExcluir
  17. Versos escritos com a intensidade correta...
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Mais uma visita,
    espero que tenha bastante pó de café em casa (ou um bom uísque hahaha). Bom, desta vez arrisquei-me e parti para uma poesia. Bem caótica não? Este seu ser pedindo ordem, que vive num confronto mundano entre o caos e ordem. Faz bem falar disso por que eu não quero que me dêem o certo se minha bagunça é que me organiza. E é isso em suas poesias que me identifico.
    Agora, por favor, não me roube mais elogios.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Belo poema! Um poema de verdade.
    Na verdade, são sempre as imperfeições que nos prendem, que nos encantam, as imperfeições tornam-nos perfeitos.
    Que graça teria alguém com atitudes simetricamente medidas, com uma perfeição aparente?
    A perfeição não transmite emoção, é melancólica demais, comedida demais!
    Parabéns por tudo que faz jorrar de dentro de você com belas palavrtas.
    Grande beijo! ♥

    ResponderExcluir
  20. ÀS VESES NOS PRENDEMOS AO PASSADO OU DELE TIRAMOS LIÇÕES VALIOSAS; NAO CABE A PRISÃO, MAS PERMITE-SE A LIÇÃO. AS BOA LEMBRANÇAS E OS MOMENTOS BEM RESOLVIDOS NOS AJUDAM A SEGUIR EM FRENTE E ENCARAR OS PROBLEMAS COMO DESAFIOS...NAO SABENDO QUE ERA IMPOSSIVEL, ELE FOI LÁ E FEZ... JAY, EU ADORO TUDO QUE ESCREVES, DE VOCE EU GOSTO DE VER OUVIR E LER TUDO. DIFÍCIL É LER-TE, PORQUE ÉSUMA COMPLEXIDADE APAIXONANTE!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...