domingo, 13 de março de 2011

O Poeta


Olhos, lábios, braços e pernas
Compôs aquela canção
Suave, com melodia de dor
Dançante no velho papel
De um poeta sedutor.

Unhas, cabelos e pele
Foram escritos a mão
Velha tinta que escorregava
Da velha caneta de pena
Que pelo papel se apaixonara.

Sorrisos, lágrimas, paixão
Pintou no corpo delicado
Vestido de amor e emoção
De olhares disfarçados
Fez-se o poeta solidão.

Surgiu-se filme de romance
Na tela da televisão
Batia no peito escrito
O decalcado coração
Cheio de palavras pulsantes.

Sangue corrente nas veias
Vermelho na bochecha corada
Da moça ali em desenho expressa
Escrita de véu e grinalda
No casamento com o seu poeta.

13 comentários:

  1. "Escrita de véu e grinalda no casamento com o seu poeta."
    Que perfeição Jay. Ainda estou anestesiada por suas palavras, completamente entorpecida. A sua escrita sempre me conduz para observá-la mais de perto, como se passeássemos à margem de um lago, e ela me deixasse encostar os dedos na água, mas sempre segurando-me pelo pulso, para não deixar-me escapar. Mal sabe ela, - ou até sabe -, que eu já não quero desvincular-me.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Esplêndido! Aliás, o final - como a Mai destacou em seu comentário - ficou ótimo. Puxa, Jaynne, eu sempre me identifico com a sua arte de poetizar. Você sempre se destaca das outras pessoas e, por falar em destaque, ainda tento descobrir o porque disto. Talvez seja seu modo de ver que se diferencie por ter um conhecimento mais natural, ou mais regressivo. Não sei; como já disse pretendo descobrir :D haha*
    Está ótimo. Muito bom justo você falar desta arte. Amei!

    Tem um selinho para você em meu blog.

    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  3. Bravo!
    Belíssimo poema, Jay. Bem que eu queria saber escrever poemas assim, mas isso deve ser privilégio de poucos não é mesmo? rs. O blog está cada dia melhor, e é sempre um prazer passar por aqui (mesmo não deixando comentários sempre). Mil beijos flor, e todo o sucesso do mundo! *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o poema,
    eu nunca conseguiria escrever um bom poema, isso é dom de poucos; são poucos os que eu conheço que tem esse dom!
    Gostei muito do seu blog.

    abraços,
    Iago Marcell

    ResponderExcluir
  5. Perfeito!
    Você narra, de forma poética, a escrita como um todo que não pode ser dividido; como se o papel, as idéias e aquele que estivessem fossem somente um. E são!
    No momento em que escrevemos nos atrelamos às ferramentas de escrita de forma tão concisa que somente conseguimos ruptura após o ponto final.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. muito bonito vc escreve muito bem e eu gosto de ler ,gostei de passar por aqui

    se quiser me visitar
    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do estilo poesia-história, soube escolher bem as palavras!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Adoooro seus textos,são simplesmente muito lindos,eles são vivos ... inspiram qualquer dia.
    Só queria deixar uma dica pra você :
    Acho as fotos dos seus textos um pouco ultrapassadas,com certeza você conhece o site weheartit.com, se não conhece é uma ótima dica para as fotos dos seus textos,isso iria dá um Up no visual ...
    Então,fica a dica .. beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  9. Gostei do poema, das rimas, dos versos... Bela escrita a sua.

    ResponderExcluir
  10. Você não é boa com poesias, você é PERFEEEEITA *O*
    Nossa Jay, fico cada vez mais encantada com tudo que vejo por aqui *-* lindo demais :D

    ResponderExcluir
  11. vejo que a moça que se casa com seu poeta é a poesia, que trás os filhos Versos, pena e inspiração.... belo descrever poético...quem seria o poeta sem sua musa inspiradora? que seria eu sem elas?

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, você é ótima para escrever,Jay, tanto poemas quanto textos, PARABÉNS, espero que aperfeiçoe cada vez mais e continue com esses textos perfeitos :D
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...