domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cicatriz


   
   Estava sentada num banco solitário num jardim pouco frequentado. Abraçava os joelhos. Abraçava a sua mágoa. A única dor que possuía agora era essa, a da cicatriz. Já se sentia curada, a dolorida ferida já não incomodava mais, mas as marcas continuavam lá. Existiam tão somente para fragilizá-la.
   Encarava o horizonte, imaginava o infinito. O sol já se despedia dela. Queria se perder naquelas linhas paralelas, mesmo que só imaginárias. Queria levar-se para longe desse lugar que em nada a deixava esquecer. A ferida não estava mais aberta, mas mesmo fechada o vazio havia ficado do lado de dentro.
   Ela sentiu nesse momento duas mãos gélidas a acariciar seu pescoço e ombros. Pulou num sobressalto.  Encarou aqueles olhos frios penetrarem sua alma e perfurarem novamente a cicatriz. A ferida começava a sangrar. Ela não podia permitir isso novamente.
   -O que você está fazendo aqui?- perguntou disfarçando o medo em raiva.
   -Sabia que te encontraria nesse lugar. Você sempre vem aqui quando se sente só.
   Ele ia se aproximando, ela se afastava com passos lentos para trás. Tentando evitar o contato. Tentando estancar o sangue que teimava em escorrer.
   -Vá embora- ela disse agora frígida.
   -Eu vim te buscar. Volta pra mim?- A expressão dele era de frieza, de reconquistar a presa que havia escapado.
   -Eu te dei tudo o que eu tinha. Eu me entreguei a você com todas as forças que meu coração possuía e ele agora está fraco. Eu confiei em suas promessas e elas me fizeram sangrar. E enquanto eu derramava minhas lágrimas cobertas de dores inflamáveis, você apenas sorria. Seus olhos deliciavam-se a cada momento de fraqueza que eu demonstrava. E mesmo assim eu deixava minha ferida aberta, para você ter a indócil gentileza de machucá-la mais.
   -Como pode pensar assim- o som sínico percorria a voz daquele que defasava sua alma- Eu te amo.
   -E onde você estava quando a dor me invadia cada veia? Onde você estava quando minhas lágrimas desciam voraz por minha face? Onde você andava quando meus olhos ficavam vidrados na porta a espera de sua presença? Onde você andava quando eu tinha que me agarrar á promessas para me manter viva?
   -Eu sempre estive ao seu lado!- ele gritou.
   -Mas o seu coração não.
   Então ela virou e começou a andar em direção ao horizonte. A mão na ferida que agora ardia. Demoraria algum tempo para cicatrizar-se novamente. Mas ela sabia que uma ferida fechada era mais fácil de esquecer, do que estando aberta e sangrando.

Pauta para o Bloínquês-58ª Edição Musical.



Eu sei! As palavras são fortes e até mesmo exageradas, mas eu não as escolho, são elas que me escolhem.  Não pedem permissão, apenas chegam e pulam para fora. São assim que as estórias surgem, elas pulam da gente.Transbordam sentimento, provocam emoções. Ás vezes assustam, outras vezes encantam. Agradeço desde já o carinho de todos!

22 comentários:

  1. Que texto forte, intenso! Você escreve muito bem, parabéns! Só quem passou por uma grande decepção sabe como é difícil carregar um coração machucado, ferido, e como demora pra ele se curar. Demora, mas acontece, e a vida segue em frente. Lindo demais seu blog! Grande beijo, e boa semana. s2

    ResponderExcluir
  2. Tem um lindo selinho para você em meu blog, meu anjo. Não esqueça de buscá-lo (:

    Beijos **

    ResponderExcluir
  3. Ohh Jaynne, obrigada flor. Vou buscá-lo agorinha mesmo. Beijos amor *

    ResponderExcluir
  4. Gosto dessa naturalidade com a qual as suas palavras fluem. Mesmos que sejam mordazes, mesmo tristes, elas têm seu encantamento, porque são intensas, e revelam o seu conteúdo de maneira marcante. Se são doces, elas bailam em tons calmos e serenos; se são ferinas, elas sangram e ardem.
    Gosto muito disso em sua escrita, é fascinante.

    Beijo grande. ^^

    ResponderExcluir
  5. então...vais participar do sarau?queria tanto que participasse..sério.vc escreve muitissímo bem.se não estiver interessada...ao menos me ajdude a promover o blog.ok?abraço desde já.

    ResponderExcluir
  6. e siga-me tbm que já esotu te seguindo.bjos

    ResponderExcluir
  7. Não sei se já te agradeci pelo carinho e pelos comentários em meu blog. De toda forma, fico muito feliz quando vejo suas palavras de extrema importância para o meu crescimento.

    Quanto ao texto, é um texto bem forte, contudo, bem escrito. Muitas pessoas tem o costume de escrever, contudo, deixam escondidos seus sentimentos e suas ideias sobre determinado assunto. Algo que me chamou a atenção é que você consegue escrever de uma forma que fica muito fácil perceber o cenário, as personagens, a maneira com a qual acontece a história e, ainda mais, até dá a impressão em que esteja participando da história. Muito bom o texto!

    Uma boa semana, um grande beijo! Com carinho,

    Pedro.

    ResponderExcluir
  8. Jaynne,
    senti-me inteiramente numa melodia totalmente suave. O som das palavras igualam-se ao som do coração. O bater forte fez-me suspirar a cada pura palavra que ecoava da boca dos personagens. Não sei ao certo se somos nós, leitores, que entramos de alguma forma na história, ou se é a história em si que entra em nós. Mas eu sinto um enorme impacto quando percebo que, infelizmente, é apenas uma história. Caramba, é que parece tão real... As palavras soam carinhosas, humildes... Como se pedissem para ficar e eternizar em nossos corações.
    O medo que a moça sentia estava realmente muito transparente, e pelo que me parece já havia uma belíssima história por traz dessa simples confusão entre o casal. E isto deixou bonito este conto... Os personagens relataram seus sentimentos entre lágrimas e dor, falaram coisas realistas e muito sensíveis. Afinal tocar numa ferida, estando prestes a cicatrizar-se ou não, não é o fim da picada, claro que não. Mas uma nova chaga abre-se em nosso coração e a dor aparenta ser inflamável. É triste. Isto que o conto retrata. Mas, infelizmente, é o real mundo de muitos hoje em dia. E que, por vezes não sabem se expressar dessa maneira. Às vezes a dor fala tão alto que encobre o som gritante da defesa.

    Perfeito!
    Boa sorte nesta edição (:

    Ah, Jaynne, quero te avisar que criei um selo oficial para o Flores de um Jardim. Faço questão que o leves, encontra-se na página "selo oficial" de meu blog. Não esqueça dele! hehe.

    Beijinhos.

    Com amor,
    Cynthia **

    ResponderExcluir
  9. E ah, muito obrigado pela indicação ao selinho. Fiquei super feliz por recebê-los. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu texto. é um dos melhores que eu já li aqui no seu blog.
    Gostei demais, boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaynne!!!
    Já comentei nos dois posts anteriores, se tiver alguma dúvida ou se disse alguma besteira me dá um toque rsrsrsrs
    Puxa, esse texto está bem mais enxuto que o outro, acho mais legal assim, tirar os excessos, e deixar o leitor pensar. Ressalto a expressão: "abraçava a mágoa", muito profundo e diz por todo texto e excelente que esteja logo no início como um prenúncio pra o que virá! Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Jayyyyyynne passei pra dizer que eu ameeei demais os selos :D
    mto mto mto obrigada mesmo *-*

    ResponderExcluir
  13. As suas palavras sempre são encantadoras. Quando essas gotejam me fazem admirá-las e quando jorram com maior intensidade me conduzem a contemplá-las ainda mais. Querida, a sua escrita sempre me faz sentir contente em vir aqui. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Texto muito bom, vc escreve super bem

    bjoo
    estarei sempre por aqui

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente tenho que soltar: Muito bom!
    Jay, seus textos sempre me fascinaram, desde que conheci o seu blog, sem sombras de dúvidas. Não pude ler todos que você publicou na minha ausência, mas vou acompanhando com calma... Este texto, sabe, me senti nele. Algumas sensações e feridas são tão difíceis de sarar... Sua escrita apenas me deixou mergulhar de cabeça em cada palavra, sentimento e intensidade escrito nele.
    E, por fim, muitíssimo obrigada pelos selos, Jay. Por lembrar do meu blog e tudo mais... Ah, querida obrigada. Estarei atualizando o blog dos selos por esses dias. Mais uma vez: Seus textos são um show.

    ResponderExcluir
  16. - um texto forte, daqueles que quando lidos, doem no peito do leitor.
    cada palavra sua foi intensamente escrita e interpretada, incrível.

    adoro, boa sorte na pauta do BLQ :*

    ResponderExcluir
  17. Jaynne como tuas palavras me fazem bem, incrível mas quando as recebo sinto que os meus sentimentos chegam a alguém verdadeiramente. Muito obrigada por tudo, pelo carinho e as palavras de apoio. Certamente estarei sempre por aqui te acompanhando. Já esta entre os melhores pra mim. *-*

    super beeijo ;*

    ResponderExcluir
  18. Suas palavras fazem qualquer um desenhar a historia na imaginção .. Parabéns pelo seu talento !

    http://thedifferentgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A cicatriz da alma nunca cicatriza.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. A maneira com que você usou o tema foi muito boa, de verdade, eu gostei.
    A comparação da ferida aberta com o coração partido foi magnífico! Esses tipos de textos fazem a gente refletir, pensar, voar. Gostei mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  21. Palavras muito fortes e profundas, texto intimista.
    Revela as consequências de um sentimento tão forte, as cicatrizes dolorosas e demoradas.
    Como sempre, adorei o texto.
    Te amo amiga, continue sempre tão inspirada e inspiradora!
    Besos.

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...