terça-feira, 1 de março de 2011

Fraqueza


Estava sentado na cama. Expressão de frieza em seu rosto, mas por dentro sentia seu coração sendo arrastado, a quilômetros daqui. Perfurava mais aquela dor quando ele se lembrava da despedida. Ela chorou, mas estava partindo com outro, deixando o velho (amigo) para trás. Como seriam seus dias agora, sem ela?
Ele engolia em seco ao pensar em possíveis respostas. Sentia-se culpado por tê-la deixado partir, com um cara que ela mal conhecia. Fugiu, porque queria construir sua vida em outra cidade, que não essa tão pequena para seus sonhos. Encontrou em outro e não nele a coragem para partir.
Só ele sabia o terremoto que tinha se instalado em seu interior, porque por fora todos os viam do mesmo jeito. Ele continuava a ser o velho Clark de sempre. Tinha que se manter assim, essa foi à condição que ele se impôs: Jamais se demonstrar fraco, mesmo que essa fraqueza o destrua por dentro. Telefone tocou nesse instante.
- Alô- disse com voz neutra.
-Clark- uma voz chorava do outro lado da linha. Era ela.
-O que aconteceu?- perguntou apreensivo, reconhecendo a voz.
-Vem me buscar?- ela implorava desesperada.
-Te buscar?- ele perguntou surpreso e confuso.
-Por favor? Tem que ser rápido. Clark... – ela disse desesperada.
Ele apanhou um pedaço de papel e escreveu rapidamente o nome e o telefone do hotel em que ela estava.
-Estou indo para aí agora- ele disse apressado.
-Preciso de você aqui- ela desligou.
Desesperado, mal conseguia colocar a chaves no carro. Pela primeira vez ultrapassava o limite de velocidade. O local era perto, ela ainda não tinha saído da cidade.
Chegou ao hotel, desesperado correu para a recepcionista que estava ao telefone rindo.
-Moça, eu preciso de uma informação- disse apressado.
-Não está vendo, estou ocupada agora- disse mal-humorada.
-Eu acho melhor você me dar à droga dessa informação, ou eu vou sair incomodando cada hóspede dessa porcaria de hotel- ele se surpreendeu com o que acabou de dizer.
-Está bem- a recepcionista disse inquieta- o que quer saber?
-O quarto de Lisa Mongóih, por favor.
-Não tem ninguém hospedado com esse nome aqui.
-Então olha Pedro Charles.
-Ah sim, quarto nº 203. O que deseja?
Ele apenas correu.
- Não pode sair assim- a recepcionista gritou. Mas já era tarde.
Já próximo ao décimo segundo andar, ouviu os gritos de Lisa. Como ninguém ainda não tinha socorrido-a? Corria o máximo que podia. Chegou ao quarto, deu um chute na porta. Avançou em cima de Pedro. Socou-o com toda força que tinha. Lisa chorava.
-Da próxima vez que você chegar perto dela, eu juro que não vai sobrar um só dente nessa sua boca- disse com olhos vermelhos de raiva.
Chegou perto de Lisa, abotoou a sua blusa. Deu um beijo em sua testa. A Abraçou forte.
-Nunca mais faça isso comigo- ele disse. Seus olhos sentiam uma dor e um alívio ao mesmo tempo.
-Nunca mais- ela disse- Só preciso de você agora. Só isso.
-Você sempre me teve.
E uma lágrima desceu pelo canto do olho de Clark, porque nesse momento ele percebeu que a maior fraqueza é sofrer calado, parado.




-Pauta parta o Bloínquês, 56ª Edição Conto-história
e 49ª Edição Opinativa.

14 comentários:

  1. Venho aqui sempre e cada vez me surpreendo mais com tudo que encontro aqui, que história linda Jaynne *--*

    Parabéns mais uma vez viu e muita muita sorte no BLQ

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui sempre e cada vez me surpreendo mais com tudo que encontro aqui +1

    Realmente, sempre que venho aqui você tem um texto melhor.
    Suas histórias são lindas, e passam uma emoção enorme.
    Muita sorte!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Jaynne, é minha primeira visita ao seu cantinho e já sinto-me acolhida com suas palavras. Dei de cara com esse texto e não consegui parar de lê-lo. Simplesmente acho maravilhoso esse amor que há por trás da amizade e não consegui não gostar do " Fraqueza " Nunca acreditei que sofrer calada funcionaria para algo, muito pelo contrário, acho que temos que desapegar das emoções que tanto nos aflingem e parar com o desassossego que acaba nos afundando em dias cobertos por lágrimas e até uma solidão. Nada melhor que ombros amigos para nos acolher e dar força quando mais necessitamos, ainda mais nos tempos de hoje, é preciso conhecer muito bem a pessoa e estabelecer um relacionamente de confiança de ambos os lados. Muito belo texto, cativou-me por completo viu ? Estou seguindo, beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, interessante história!

    Gostei.

    Abraço,

    Rui Pires - OLHAR D'OURO - http://lamegoimage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. voceeê tem quem ganhar BLQ , gostei muito do sua historia.ta otima mesmo.
    Boa sorte e um abraço .

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto intenso (:
    Imagine só o alívio dessa garota em saber que ainda tinha com quem contar, não é? É preciso saber em quem confiar, principalmente nos dias de hoje. E saber valorizar quem realmente se importa conosco.
    Adorei, de verdade :D
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito linda a história Jayne, parabéns! boa sorte! (yn)
    Realmente, necessitamos hoje em dia,de alguém com que possamos contar, de verdade.

    Beijos flor (:

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que lugar mais agrável e que história mais linda!
    Voltarei sempre, te seguindo flor!
    Beijos e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaynne minha amiga!
    Agora estou te chamando de amiga!!!
    Puxa, teus textos são bem intensos mesmo, confesso que este eu li três vezes. Bom, mas chegou determinado momento que me perdi um pouco nos personagens: Lisa, Pedro, Clark, todos muito intensos, e fortes. Talvez, apenas como sugestão, não sou dona da verdade... coloca um deles bem forte, descreve um pouco mais e os outros como consequência, uma espécie de anexo... com menos fala. Vc tem excesso de criatividade, isso é ótimo mesmo! Mas até nisso a gente às vezes tem que se segurar um pouco. Qualquer dúvida, me dá um toque, e não precisa concordar tá bom. É só mais uma opinião. Ah! De que estado vc é?
    Beijos e brigadão por estar sempre no meu blog, isso é coisa de amiga mesmo!!!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. aaah já tinha passado por aki mas não me lemmbro se comentei.. parabénspelo blog e pela escrita

    ResponderExcluir
  11. Suas palavras sempre me ganham pela intensidade. Esse texto em si está repleto dessas palavras, as emoções afloram a cada traço.
    É muito bom ler coisas assim; é muito bom ler os seus textos. Sempre me transporto para dentro deles, porque essas suas paavras são assim, nos atraem de maneira que a recusa se torna impossível, e claro, desnecessária.
    Sabe, li o seu texto ontem, mas o cansaço não me permitiu deixar um comentário aqui para você, mas quando voltei hoje para contemplá-lo mais uma vez, as suas palavras vieram como um turbilhão passando em minha memória, porque elas permaneceram aqui, guardadas, como sempre permanecem após a leitura.

    Um beijo Jay.

    ResponderExcluir
  12. Ah sim, quase esqueço, deixei uns selos para você, espero que goste. ^^

    http://maiaraentrelinhas.blogspot.com/p/selos-e-afins.html

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo o texto! Parabéns.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amiga, a história é simplesmente:LINDAAA!
    Emocionei!
    Estou torcendo desesperadamente por vc no BLQ! Talento é o que não falta em sua pessoa!
    Te amo, bjão e boa sorte!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...