quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Arames Farpados;







Tinha algo dentro dela
Cheio demais, pesado demais,
E que também incomodava demais
Mas ela precisava guardá-lo lá.

Chorava sentindo aquele peso
Estava coberta de arames farpados,
Matinha a sete chaves aquele segredo
Que só a ela pertencia, desolado.

Queria fugir pra longe de si mesma
Mas não se foge de lembranças,
Nem se da vida a rosas já secas
Ela sabia disso há muito tempo.

Guardava pra si, só pra seu coração
Guardava com lágrimas, a sete chaves,
Não queria, não podia que ninguém soubesse
Tamanha loucura que com dor guardaste.

Um amor repleto de dores abstratas
Um amor que foi desprezado no passado,
Hoje chora se condenando culpada
Pela morte daquele que não foi amado.

Hoje ama em segredo, em tempo errado
Guarda esse amor junto com a lembrança,
Lembrança daquele dia pesado
Do suicídio de quem agora ela ama.

Leu aos prantos uma carta
Que hoje atormenta seus dias,
Leu tremendo com a pele pálida
Aquelas palavras tão frias.

Meu amor hoje eu estou partindo
Pois só assim te esquecerei,
Estou cumprindo minha promessa
Mas eu sempre te amarei.

                                                             - Pauta para o Bloínquês- 26ª edição poemas.

22 comentários:

  1. Que poema mais lindamente apaixonante ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Guardar as coisas para si não é a melhor coisa a se fazer. beijo

    ResponderExcluir
  3. Bem forte, inspirador e baita realidade. Adorei teu blog, aah e vc merece ganhar na Ed. Fot. tá demais a foto *-*

    beijos, seguindo aqui :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaynne,
    "hoje ama em segredo em tempo errado", nossa! Amar em tempo errado, é uma frase perfeita literariamente falando, amplia o sentido, e diz simples... perfeita mesmo. Poema muito bom!
    Fico feliz que vai estudar Letras, parabéns e boa sorte.
    Orbigada por estar acompanhando meu blog! Me sinto honrada!
    Beijosss e volto!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nem só de dores deve ser feito o amor. Nem todas as despedidas devem ser acompanhas de lágrimas. Porém, a dor muitas vezes nos faz aprender, amadurecer, crescer. Faz parte da vida, eu acho...

    ResponderExcluir
  6. Ah, e quando grita o coração... Será que ele aguenta guardar o amor a sete chaves apenas para ele?

    ResponderExcluir
  7. Muuuito lindo *-* Triste, escrito de uma forma doce e amarga ao mesmo tempo. Você escreve muito bem, estou te seguindo. Beijo :*


    Me visite também: http://railmamedeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lindo! Lindo!

    http://ociopreenchido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tudo passa rápido, muito rápido. É por isso que devemos aproveitar ao máximo e fazer exatamente o que estamos sentindo que é o nosso caminho.

    ResponderExcluir
  10. Excelente poema, muito bem escrito, parabéns. Gostei bastante do teu blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  11. Ah, que lindo.
    As suas palavras conseguiram não só transparecer extrema beleza, como também transbordaram uma imensa intensidade. Como se todas as palavras pudessem ser tocadas.
    Grande beijo, vir aqui é sempre incrível flor.

    ResponderExcluir
  12. Triste, mas belo.
    Até a tristeza tem seu charme.

    ;D

    ResponderExcluir
  13. É um poema triste mas feito com suas palavras ficou lindo e agrada a quem lê. Muito bom o jeito que você escreve vou seguir o blog ;*

    ResponderExcluir
  14. Ah, Jaynne, que lindo **
    Adorei, amor. Usaste as "sete chaves" de uma ótima forma.

    Muito bom.

    Amor, tem selinhos para você em meu blog.

    Com carinho,
    Cynthia *

    ResponderExcluir
  15. Intenso, apaixonado, lindo. Parabéns! E boa sorte no bloínquês, espero que ganhe!

    ResponderExcluir
  16. Oh, meu anjinho, obrigada (: Não te preocupes que acho que amanhã mesmo já irei postar.

    Ah, desejo-te boa sorte no Bloínquês, viu?

    Beijos.

    Com amor,
    Cynthia *

    ResponderExcluir
  17. Simplisment lindo,perfeitoooo.

    Parece até que descreveu uma fase da minha vida, bm...acho q tds ja devem ter passado por algo parecido alguma vez...


    qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu blog, serah smpre mt bm vinda querida.


    boa noite

    bjaooo

    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei,seu blog é maravilhoso,muito bem feito e já estou seguindo,parabéns.
    Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
    Venha dar uma olhada no pingente que fizemos para Sabrina Sato.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...