terça-feira, 24 de maio de 2011

Vai

   Desapareça.  Se esvaia na neblina da noite. Vai... Corra de uma vez... Mas, vá logo. 
   Não queira levar nada. Eu não vou deixar. Não faz mais parte de você nada que pertença a mim. Eu sou minha por direito. Leva suas tralhas de uma vez. Seu desamor, seus malditos pensamentos errantes. Coloque de uma vez nessa sua bagagem suas palavras frias, mentiras mal contadas, seu egoísmo. Leve-se daqui. 
   Ei... Mas, me deixe. Deixe minha tristeza e não sinta pena de mim. Deixe minhas palavras, pois não te dou permissão de levá-las; meus sonhos, porque eu tenho o direito de recomeçar; meu amor, pois um dia ele te esquece. Deixe minhas manias, meus defeitos, meus beijos, meus abraços, meus carinhos, minhas roupas, minhas xícaras, minhas lágrimas, meus risos. Deixe-me, mesmo que com um coração partido. Você não o levará com você.
   Pode ir. Garanto que o sol vai aparecer amanhã como antes. Que a chuva que escorrerá na calçada não vai jorrar por fora de mim. Garanto que eu não vou lembrar-me de você quando olhar para a caneca limpa à noite, nem quando o lado direito da cama amanhecer vazio. Garanto que suas piadas não me farão rir quando lembradas, nem chorarei pela falta delas. Então, pode ir...
   Vai... Porque não me resta nada no presente que me faça te pedir pra ficar. Não há sequer uma migalha de amor na qual eu possa me agarrar. E o futuro? Deixa que o futuro fica pra depois, e nele eu me ajeito. Porque, meu amor, você já se foi há muito tempo. E, mesmo que essas minhas palavras sejam mentiras contadas aos meus próprios ouvidos, você pode partir.

-Pauta para o Bloínquês- 71ª Edição Musical.

9 comentários:

  1. Texto muito bom, Apesar de tudo, ver alguem partir é sempre dificil e o que sobra são as migalhas de carinho espalhadas pelo caminho que segue até a porta aberta.

    Espero que ganhe a edição musical, boa sorte e continue assim baby.

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Jay, é emocionante ler seus textos e com esse nao é diferente! é bom quando um e outro amigo se aconpanha poeticamente, um visitando o outro, porque dá forças para continuar, além disso, vamos um aprendendo com o outro e alertando - esse um dos meus papéis - lendo e sonhando e se inspirando - me inspirei em ti para compor alguns traços de meus últimos textos, que tratavam de personalidade - aqui retribuo o que aprendo com vc lhe ensinando umas dicas: mandarei umas correções para o seu email, e aqui adianto uma sugestao. se nao me engano parece que foges um pouco da temática, se a intenção é ver os pontos lá propostos, parece faltar falar algumas coisas... mas veja la q pode ser engano meu. verei se faço alguns textos pra enviar essa semana - vicio rsrs - ganhei dois em 2 lugar e dois em 3 lugar, e um nao foi aprovado; de 5, 4...muito bom! boa paz, boa noite, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Quando a decepção é muito grande, quando a dor é insuportável, e a felicidade parece que nunca mais vai bater a nossa porta, precisamos nos agarrar a algo pra continuar de pé, vivos, e nos refugiamos na mentira. Na mentira de que somos fortes o bastante pra isso, de que iremos continuar intactos depois de tudo. Enganar os outros é até fácil, difícil mesmo é enganar a si mesma.

    Beijão amiga.
    Te amo demais! ♥

    ResponderExcluir
  4. "Deixa que o futuro fica pra depois, nele eu me ajeito". Gostei dessa expressão. Tem um tanto de despretensão, mas cheia de significados.
    No geral, gostei como sempre. Gosto muito de vir por aqui também, às vezes na pressa, por isso hoje optei pela madrugada amiga.
    Fiquei triste com essa história de greve na tua faculdade, pois você recém está entrando. Espero que resolvam logo!
    Abração.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se eu disse-se que não gostei estaria mentindo para mim. A pior sensação da partida é aquela que nos mesmos colocamos em nós, para que nada pareça ser como era antes, mesmo sendo...

    Bjuks.

    ResponderExcluir
  6. "E vai-se uma nova era...
    amor]
    E vai-se um novo poema...
    E vai-se uma flor...

    [Cravo negro...]"


    Como sempre nos contagiando com suas palavras.
    Te adoro!
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. nossa que perfeição ! belíssimo textos, belas palavras. me emocionei. adorei. parabéns pelo seu talento.
    beijos


    http://bicicleta-e-melancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Senti a meiguice de suas palavras ao ler-as e junto com essa doce sensação, encaixei-me nesse lindo texto.
    Quando o amor encontra seu limite ou acaba, a partida já não dói tanto. Agoora, quando ainda existe amoor dolor, a dor da partiida chega a ser insuportáveel. Diigoo e contesto, pois sei beem o que é isso.
    Paaraabéns pelas palavras querida. Muuitoo sucesso !

    ResponderExcluir
  9. Que lindo. Acho que queria dizer, "fica, me ame novamente e não esqueça de mim" mais as vezes e melhor assim, para não se sofrer mais dps :/ gostei do texto,realmente lindo.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...