domingo, 17 de abril de 2011

Desencontro

As mãos pálidas e frias,
Pequena parte de um corpo.
Toque tímido na mão do outro,
Que se mantinha quente e corado.
Dedos tão juntos, mas tão separados.


Visão sobre chão pós-tempestade.
Pensamentos em palavras engasgadas,
Presas no medo pelo sentimento alheio.
Dissimulações e simulados.
Personagens de um filme sem roteiro.

Os passos eram lentos.
O coração acelerado na angústia,
De uma dicotomia do que antes foi um.
Desencontro do que antes foi,
Uma canção cantada a dois.

Pauta para o Bloínques- 34ª Edição Poemas.

15 comentários:

  1. Que coisa mais linda.As vezes estar perto de corpo não significa estar perto de alma.

    ResponderExcluir
  2. - é engraçado, não venho seeempre aqui - sou desatenta mesmo - mas é inevitável, sempre que venho me encontro em suas palavras.
    estou nostalgica esses dias e a ultima frase me pegou de jeito.
    você tem uma escrita maravilhosa, boa sorte na edição :)

    grande beijo ;@

    ResponderExcluir
  3. Pena que essas canções cantadas a dois deixem de fazer sucesso um dia ou outro...

    ResponderExcluir
  4. Que poema linda, apesar de triste, eu gostei da sutileza e das palavras muito bem escolhidas.
    Parabéns.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda, assim como todas as coisas que você escreve. Aliás, você nem precisava agradecer-me pelas visitas constantes. É um prazer para mim, poder ler seus textos.
    Imagino como é ter um dia assim. Eu, por enquanto, posso me dar ao luxo de apreciar a noite que eu tanto amo e dormir de dia =)

    Ok, fique a vontade para voltar sempre que puder! Sim, sobre o outro comentário eu tenho que te avisar que, se for de seu interesse me seguir mesmo, seu perfil ainda não esta nos meus seguidores viu? hahaha

    beijo, flor.
    Se cuida

    ResponderExcluir
  6. Eu queria poder conseguir demonstrar o que sinto com tanta sutilidade e simplicidade como você. Acho que você é o tipo de pessoa que consegue mexer bem com os extremos da alma e do pensamento humano. De uma forma rapida e fácil de se entender, consegue transparecer em suas palavras pensamentos e expressões que muita gente tem medo de falar, de expressar e até mesmo de pensar. Então, na maioria das vezes, uma porção de coisas que você fala aqui, para muita gente é uma espécie de aprendizado, porque a pessoa começa a criar uma coragem para defender e assim descrever o que ela mesma tá sentindo. Muito bom o texto Jay, adoro demais aqui e seus textos. Com carinho,

    Pedro

    ResponderExcluir
  7. Além de subjetividade -coisa que acho que o poema não tem- ele é bem profundo -que todos nós sabemos que tem nas suas "estórias".
    Mas de todos os seus poemas que eu ja li, esse foi o que mais me tocou...eu me vi entre os espaços das palavras de tal maneira...
    Ja passei por essa situação...

    ResponderExcluir
  8. Acho que é a primeira vez que eu venho aqui ler um texto sem estar avaliando... E eu gosto do modo como você escreve, já cansei de dizer isso.
    Nunca havia lido um poema seu, gostei bastante da primeira vez! A primeira estrofe é linda, para mim ela já vale o poema todo!! Adorei a rima que ficou entre corpo e outro, uma rima diferente, mas gostosa sabe... Sei lá.
    Seu vocabulário é lindo, seus textos são lindos e comoventes, enfim, você é muito boa no que faz.
    Parabéns pelo blog Jay!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. "De uma dicotomia do que antes foi um!" maravlhoso!!!!!!!!!!!!!
    Nossa Jaynne, muito bom. Li duas vezes com calma para assimilar coisas nas entrelinhas. Está cada vez melhor!!!
    Parabéns amiga!

    Estou nesta semana de Páscoa em férias nas tierras de "Brad Júnior", Buenos Aires! Mulher essa capital é tudo de bom! A Biblioteca Nacional fica aberta 24h e várias livrarias também. Por aqui eles leem muito mesmo! E pode-se tomar cafezinho nas cafeterias em toda madrugada, e lendo livros jornais que têm nos estabelecimentos e ninguém te tira dali, pode ficar a noite inteira. Espetacular!!!! Se vc ver enradas da Argentina, soy yo! rsrsrs
    Beijos, sigo comentando e tudo normal! Obrigada por sempre passar no meu blog!

    ResponderExcluir
  10. E o que é uma canção sem voz? .-.

    Lindo, lindo, lindo... E triste, viu. Maravilhosamente bem escrito, boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo, querida!
    Você escreve maravilhosamente bem! (:
    Uma linda semana!

    beeijos,

    biaamorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. Muito legal aqui. Gostei. Lindos textos. Apareça por lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. EU ACREDITO QUE HÁ NESSE MUNDO (e no outro) OS ENCONTROS E DESENCONTROS DIVERSOS. PESSOAS QUE ESTÃO PRÓXIMAS MAS NÃO SE AMAM; AMAR É ENCONTRAR-SE CONSIGO MESMO E COM O OUTRO, ESPECIALMENTE (para quem acredita)COM DEUS... SE EU NAO AMO E TU NAO AMAS, NAO ME ENCONTRAS ASSIM COMO NAO TRE ENCONTRO, E HÁ ENTRE OS DESAMORES OS DESENCONTROS.........

    ResponderExcluir
  14. (...) Desencontro: esta rua entre duas calçadas. (...)

    ResponderExcluir
  15. Gostei Jaynne, escreves muito bem, fico feliz de conhecer tão culta e erudita garota, que mesmo com todo esse talento consegue atrelalo à simplicidade tão vital, depois dê me seu E maill. bj do Xandy.

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...