quinta-feira, 24 de março de 2011

A canção das estrelas caídas

    Não enxergo mais sua face querida. Aquela que estava em meu peito todo início de dia, aconchegando-se e chegando mais perto. Apertando-se contra ele como se aquele fosse seu refúgio mais seguro. Deslizando a mão suave, como se ela pudesse traduzir aquele momento tão indescritível. Acho que você ouvia como pulsava forte meu coração naquele instante, não pulsa mais assim hoje.
    Eu te puxava mais pra perto, e eu te sentia por dentro. Não éramos um porque estávamos juntos, éramos um porque os dois corações batiam no mesmo ritmo e dançavam a mesma música e mesmo estando em peitos separados, colidiram-se quando a beijei. E a beijei como se as estrelas fossem cair naquele instante. E caíram.
    À noite andávamos de mãos dadas e parecia que ela tinha sido moldada em nossa história, era ela que compunha aquela canção que cantávamos. Hoje ela se tornou um solo. E seus olhos me contavam histórias, e eu me entregava a eles. Hoje canto essa música para que as estrelas que caíram à leve de volta para você. E as cordas de meu violão desafinaram, e sua doce voz escapa incerta por meu inconsciente.
    Ainda espero a sua resposta. Aquela que você levou junto com meu coração. Querida, você sabe como é difícil pra mim escrever essas palavras, mas elas irão compor a canção que escrevo para você nessa noite silenciosa que nunca deixou de ser nossa. Talvez eu sonhe com a sua resposta, talvez eu já a tenha escutado antes dela ser pronunciada, porque suas palavras moldam meu coração, agora a parede dele está descascando e você não estará mais aqui para dar uma nova mão de tinta.
    Ainda sinto o seu cheiro naquela cama em que sua face ainda pertencia ao meu peito, hoje ele guarda um coração pesado, que canta para você toda noite e ele sabe que você escuta a canção das estrelas caídas. A música querida, essa me consola, porque é você que eu vejo quando fecho os olhos e a deixo deslizar pelas ruas vazias. Porque eu a sinto quando essas palavras chegam a mim silenciosas.  Partem de dentro de mim e voltam como um eco, distante.
    Suas mãos meu amor, essas que me faziam sentir o sol arder por dentro e queimava quando a minha pele tremia de amor. Se eu pudesse traçar um rumo em seu corpo que me levasse até onde sua alma fosse, eu traçaria. Eu poderia seguir suas pegadas, mas essas foram apagadas pelo cruel destino. E hoje só me restou essa canção.
    Anjos do bem não caem do céu, mas querida, você era um. E talvez seja por isso que você voltou para ele, anjos não podem ficar longe de sua casa por tanto tempo. E eles não podem pertencer a um mero mortal, pois é isso que eu sou, um mortal que canta a sua imortalidade.
    Talvez se eu a tivesse segurado com mais força, se meu corpo ainda abraçasse o seu nessa manhã, se seus lábios ainda tremessem desejosos nos meus. Eu ouviria sua resposta a luz da lua que pertencia àquela noite, eu ouviria o ‘sim’ que mudaria a letra dessa canção. Talvez se você estivesse na nossa capela àquela noite e não no seu carro em direção ao que hoje permanece entre nossos corpos, eu ainda sentisse sua face em meu peito e sentisse meu coração pulsar forte ao senti-la.  

Pauta para o Bloínquês-  Edição Musical 

-Para mim, foi mais como compor uma canção! Desejo que vocês a tenha escutado com a alma.

15 comentários:

  1. lindo, como é gostoso ver pessoas com esse encanto.

    beijosss
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom mesmo.. espero q vc ganhe ^^ - desculpa nao comentar algo mas construtivo, pois estou sem muita criatividade..
    Kisu

    ResponderExcluir
  3. Parece que tua alma cantou mesmo!
    Linda inspiração que faz o leitor viajar no meio dessas estrelas, sem querer que a viagem termine. Mesmo o conteúdo triste dessa suposta partida não reduziu a beleza do texto.

    ResponderExcluir
  4. Para ser sincera, nem sei o que comentar rs.
    Eu senti toda a emoção do texto, escutei com a alma sim. Foi como uma canção mesmo Jay. Todo esse cenário apaixonante que você criou, ficou muito belo *-* Como disse a Barbara mesmo com a suposta partido, a beleza do texto continuou a mesma :D
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  5. Jaynne minha amiga,
    não canso de comentar por aqui rsrsrs
    Nem sempre vou ter tempo, mas sempre que der, estarei aqui.
    Esse teu conto, bastante intimista, aliás "intimista" é a tua identidade, bem como frases marcantes, de literatura, neste: "anojos do bem não caem do céu". MARAVILHOSA!!!!
    Se eu não comentar até segunda-feira novamente, te desejo uma imensa BOA SORTE!!! no início da tua faculdade. Você merece tudo de melhor, estou torcendo para essa futura escritora!!!!!
    Coloquei teu banner também lá no meu blog, e te agradeço muito por ter colocado o meu por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quanta sensibilidade eu vi nesse texto. As palavras chegaram até mim como uma verdadeira canção, agraciou os meus ouvidos tais como os meus olhos, senti a sinfonia serena como o céu de estrelas caídas, e ouvi cada suspiro. Você tornou real cada cena, fez a magia dos acontecimentos sibilarem por entre as letras aqui expostas. Como sempre Jay, os seus textos são tocantes e as emoções transbordam.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que detalhar seja uma arte - e, neste quesito, és uma artista daquelas - que flui de nossos pensamentos e se misturam ao enredo da história, dos fatos, dos personagens. O texto está lindo, muito bem escrito e coerente!

    Beijos Jaynne *

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, seus textos mais tristes são os mais empolgantes, mais bem escritos e claro mais tocantes. Parabén pelo texto, e pelo 1º lugar no Bloíonquês, mais que merecido!
    bjos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que belo texto, quanta delicadeza e inteligência, parabens mesmoo

    bjo
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Jaynne...

    você faz as palavras criarem formas e dançarem à nossa frente. você faz meus olhos ficarem líquidos...

    beijo enorme e carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Que saudade daqui! E que texto lindo, Jay. Cada vez você me impressiona, não? A sensibilidade, a ternura que o personagem demonstrou por inteiro para com seu anjo é maravilhoso. Parabéns, linda. ^^

    ResponderExcluir
  12. Nossa Jay
    fiquei até sem saber o que falar...
    nunca mais te visitei, meus dias corridos me impedem de dar a atenção que os blogs merecem, mas o seu é especial, e vc sabe disso...
    mas esse texto está esplêndido... muito bom mesmo
    parabens, como sempre né...
    beijos querida
    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Triste sentir falta de alguém...
    Mas mais ainda é não conseguir seguir em frente...

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. sua canção que cantou me encantou e me fez lembrar de ANJO de Roupa Nova: Se voce vê estrelas demais, lembre que o sonho nao volta atrás, chega perto e diz, anjo....

    ResponderExcluir
  15. Minhas palavras dizem: Sem palavras...

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...