segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quebrando a Porcelana...


  

      Olho-me no espelho, como se isso fosse mudar quem sou. Como se todos aqueles que viraram as costas fossem olhar de voltar e pedir que eu segurasse em sua mão. Por muitas vezes esperei por uma mão, e só tive a minha própria, suando de medo e trêmulas de tanta insegurança.
    Mas hoje eu sei quem sou, e de quem posso fingir ser. Bonecas de porcelana se racham se caem ao chão, mas eu nunca fui uma boneca de porcelana, eu nunca fui aquele rostinho meigo, nem olhos assombrados. Na verdade, eu nunca fui a garota frágil que perseguia seus sonhos mais íntimos.
    E eu não me importarei se você arder em revolta ao ler essas palavras, porque você nunca teve coragem de abraçar e tocar a boneca de porcelana, talvez eu parecesse surreal demais para você. Pois eu estou aqui agora, gritando quem realmente sou, com meus ensaguentados defeitos que você nunca enxergou. Estou jogando-os em sua cara, então veja-os. Você poderia ter me tocado, me beijado, me abraçado... Eu não iria quebrar. Mas você sonhou demais, teve medo demais e agora estou fora de seu alcance, eu aprendi a segurar minhas próprias mãos.  


Despejando palavras...

2 comentários:

  1. Por muitas vezes subjugados frágeis e sem muitas conquistas a se achegar, assim nos fazem, mas não somos...

    Ah, parece que a solidão faz mais vitimas que o cigarro, e eu já "vitimei-me" junto a ela e esperei mãos que tocassem as minhas e acalentassem os meus medos e sacia-se meus desejos, mas só vi mar e sem horizonte. Escalar o imperfeito poema é eternizar o sonho e amadurecer, mesmo que sem mãos que nos ajudem, é ser de si mesmo sem direção alheia, tornarmos inalcançáveis ideais, assim como o somos e só percebemos depois que descobrimos que não somos de porcelana!

    No mais, amo esse cantinho de subjetividade poética!

    ResponderExcluir
  2. Por que as pessoas acreditam que fazem o melhor por nós quando escolhem em nosso lugar?!
    Ainda estou tentando entender o que há de errado em tomarmos nossas próprias decisões...
    Enfim...
    Nunca vou entender mesmo...
    Adorei te ler...
    Saudades desse cantinho!!!

    Bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...