sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prazer, eu me chamo vingança.


   Ele encara o teto com seus olhos profundos. Revela um mistério íntimo para a lua, que entra tímida pela janela. Sua expressão é vazia e por detrás do vazio não sei se há medo ou culpa. Mas, meu amor, se for culpa você já não mais a sentirá.
   Seus dedos tocavam uma canção oculta no chão amadeirado. Deitado nesse cômodo vazio, você abraça novamente a solidão. Lembro que você me disse certa vez que a melodia solipsa é a mais fácil de ser tocada e a mais dolorida de ser ouvida. E sim, você tem razão...
   Baixei a máscara para o rosto. Batom vermelho na boca, que ele induza sangue. Puxei o zíper da bota preta, que ela induza a dor. Dei passos fortes e eles tilintavam com o barulho da madeira, que isso induza medo.
   Entrei armada, com uma 38 que eu guardo no peito, do lado esquerdo. Com a língua coçando pra puxar o gatilho. De repente seus olhos não fitavam mais o teto, eles viraram-se surpresos e um tanto assustados para mim.  Eu havia invadido seu cômodo vazio e solipso sem bater na porta.
   Ele abriu a boca, queria falar, mas calou-se. Ficamos alguns minutos a encarar o espaço entre a gente. Eu sou uma desconhecida mascarada e ele... Bem, ele é um desconhecido atrevido. Continuei a me aproximar com passos lentos e ele estuda cada gesto meu. Jamais me reconhecerá com tais observações, pois me vesti com outro personagem.
   Encostei. Meus passos agora forçavam os dele para trás, eu encostei-o na parede.
   - Quem é você?- ele perguntou finalmente.
   O beijei. Sim, eu agora havia saciado minha sede de retorno. E quem foi que disse que a vingança é um prato que se come frio? A minha se consome no calor de um beijo. Um beijo roubado que agora é devolvido.
   -Prazer, eu me chamo vingança.

13 comentários:

  1. Oi Jaynne, vi teu texto e notei que combina muito com a 8ª Edição Sentimento do projeto Suas Palavras, participa ? http://projeto-suaspalavras.blogspot.com/

    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. pois é, Jay.... fiquei aqui pensando em cada cena do seu texto, adivinhando o fim,,,, e que vingança! a melhor forma de se vingar e devolver qualquer coisa com o amor! tenha simplesmente um FELIZ DIA DOS NAMORADOS e aos que estiverem ainda sem uma namorada - como eu - que tenhamos um dia enamorado de poesias românticas!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga, Jaynne,
    que bom que vai retornar as aulas, depóis me conta tudo.
    Estou tentando me manter assídua,, mas creio que não vou conseguir acompanhar teu ritmo de postagem como eu gostaria rsrs
    Estou também publicando crônicas nos joranis aqui do RS, o que deixa meu tempo mais curto!

    Sobre o texto, gostei como você inverteu o que poderia ser um mero clichê, em algo diferenciado, na parte da vingança é um prato que se come frio...
    Muito bom!

    Beijos amiga, e ótimo fim de semana.
    Obrigada por sempre estar por lá!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os ladrôes de beijo não são meros gatunos... são também saltimbancos a devolver a capacidade de sonhar e transformar as batidas de um coração burocrático em algo lúdico e lúbrico. Bem aventurados sejam pois os assaltantes de beijo ( vingativos ou não...) . Saja como for, nenhum assalto desses é em vão... ( rs)

    *Delicioso texto.

    Fraterno Abraço e Beijo Terno.

    ResponderExcluir
  5. Jaynne, sempre que venho ao seu Blog fico encantada...primeiro pelas configurações, segundo, não necessariamente nesta ordem, pelo conteúdo.
    Muito bacana o seu texto de hj....fui nele até um parte..depois me tirei de cena...mas a escrita é esta arte mesmo que nos permite este entrar e sair de cena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. O que faz de nós vingadores? O amor, esse sim nos faz querer sentir o calor da vingança, e os tons mais suaves de sua aquarela, que pinta e tece a melhor razão da vida.

    Jaynne 100%

    ResponderExcluir
  7. hahahaha... Adoreei!!
    Você e essa sua mania dos nos prender aos seus textos de uma forma inexplicavel e sempre vem com um final arrebatador!!

    bjs, flor

    ResponderExcluir
  8. passando pra informar que seu selo já foi alterado lá no mero esmero.

    Beijo terno e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog e seu texto :)
    se estiver afim de parceria passa lá no meu ok :)
    ----------------------------------
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, super bem escrito!
    E consegui imaginar tudo que você descreveu *--*

    Parabéns pelo blog!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  11. Oi Jay,
    passei aqui para te convidar a dar uma olhadinha no meu último post sobre o universo masculino, pelo menos acho que dá para rir rsrsrs
    Beijos e ótima semana amiga!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jay,
    passei aqui para te convidar a dar uma olhadinha no meu último post sobre o universo masculino, pelo menos acho que dá para rir rsrsrs
    Beijos e ótima semana amiga!

    ResponderExcluir
  13. Precisamos mesmo nos tornar vingadores???

    Bjs

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...