quinta-feira, 3 de março de 2011

Segredo

Por que foges assim?
Ouço a voz que se cala,
Perdida entre milhares 
Daquelas que gritam.

Ciranda de dores
Cantos de amor;
Solitária és tu
Que o doce amargou.

Por que choras assim?
Salgadas elas descem
Passeiam em tua face,
Enquanto o amor cresce.

Apertado, esmagado
Estás por dentro escondido
Tal sentimento negado
Aos próprios ouvidos.

Por que mentes pra si?
Sufoca-se em desespero
Tentativas falhas,
Guardadas em segredo.
És tu só medo?


-Escrevi esse poema e dedico-o a minha amiga Ana do blog: HumorEmConto,
ela que sempre passa por aqui e afirmou gostar de meus poemas.

16 comentários:

  1. Que belo poema, você escreve muito bem *-* e seu blog é lindo, vou seguir. Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. ''Por que mentes pra si ?''
    quantas vezes mentimos pra nos mesmo ,né?´
    O poema é bom mesmo,gostei de coraçao. Jaá vi aqui algumas vezes e esse post nao á deixar a desejar os demais .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sempre protelo antes de escrever um poema, sempre acho eu falta alguma coisa. Mas enfim, o seu poema não deixa essa dúvida, não em mim que o devoro com os meus olhos sempre famintos.
    O sentimento depositado nessas linhas sobressalta-se e contagia-me de maneira vivaz.
    Na realidade você tem esse poder, de fazer dos seus textos um quadro de emoções intensas, e todos os que param para observar e abstrair essa arte envolve-se profundamente.
    Devo dizer que o texto passado fora também abstraído por mim, e sentido da maneira mais pura. Pois os sentimentos deste revelam a saudade de um amor pueril. A doçura da infância que tanto me envolve em braços nostálgicos.

    Um beijo Jay.

    ResponderExcluir
  4. O sentimento é tão grande mas tão grande que acaba sufocando mesmo. É questão de analisar o que você vai fazer com ele.

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho para você em meu blog, minha flor. Beijos e bom carnaval :)

    ResponderExcluir
  6. Jaynne, minha amiga!!!!!!!!!
    Estou muito emocionada!!!
    Coincidente o poema teu que mais gostei até agora e justo o que tem essa maravilhosa dedicatória para mim e meu blog!!! Nossa!!!
    Está maravilhoso. Estrutura perfeita, ele vai e volta... uma ciranda poética. Você foi muito feliz com ele, e como sempre com alguma frase ou expressão bem própria de literatura:
    "Por que mentes pra si?"
    Está genial Jaynne.
    Também dedicarei algum post a ti e teu trabalho, só tenho que me organizar aqui na minha agenda rsrsrs
    Mas muito obrigada mesmo, de coração!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Excelente poema Jayane.Tenho uma colaboradora no meu blog que é poetisa e cede seus poemas para eu postar, no tópico POEMA tem as poesias dela, depois tu confere.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Que bom, Jaynne. Tu que és sempre uma doçura com tuas palavras açucaradas. Tanto em seus textos, quanto em seus comentários em meu blog!

    Obrigada :)

    Beijos e ótimo carnaval!

    Com amor,
    Cynthia ;*

    ResponderExcluir
  9. minha querida, desculpa a demora, mas mt obrigada pelo carinho la no meu blog.


    volte qnts vezes quiser, pois smpre sera mt bm vinda!!!


    boa noite

    bjaooo


    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei esse blog, ele é lindo!!

    Parabéns!!!!


    http://vivaiona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. "És tu só medo?"
    Porque insistimos em ser medo?
    Porque insistimos em esconder os sentimentos?
    Acho o amor um sentimento digno de ser 'gritado'. Mesmo que às vezes ecooe no silêncio, ainda assim deve ser gritado.
    Muito lindo o poema, como sempre!
    Enorme beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bom =)

    gostei da estrutura, a forma como vai e volta é perfeita.

    As perguntas sem resposta dão um tom bacana tbm

    parabens

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Não tenho dom para escrever poemas, e nem tento, acho que me expresso melhor nos textos, mas você tem esse dom. E esse poema ficou cheio de uma tristesa quase tangível, tanto que o tornou gracioso à meu ver. As perguntas sem respostas que sempre atormentam nossas mentes deram um tom de reflexão, pondo-nos à pensar. Muito bom Jay ! Abraço []

    ResponderExcluir
  14. awn, você escreve tão bem poemas, de verdade. todos são tão lindos, ah gostei de mais *-* parabéns!
    bjbj, sucesso *o*

    ResponderExcluir
  15. HÁ UMA VOZ QUE SE ESCONDE E DITA SEGREDOS AO CORAÇÃO, PERDENDO-SE EM DEVANEIOS EM MEIO À PAIXÃO! LINDO POEMA, QUE NÓS TODOS GOSTAMOS DEMAIS! LINDO É LER-TE, LINDA ÉS TU, EM ALMA E POESIA!

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...