segunda-feira, 28 de março de 2011

Fred




Fred conhece todos os meus defeitos. E, tenho para mim que quando uma pessoa conhece nossos defeitos, ela realmente sabe tudo sobre a gente. Não só nos conhece como nos reconhece também. Em meio a uma multidão, lá está Fred acenando e gritando meu nome.
Fred não é um tipo de amigo qualquer. Também não posso chamá-lo de meu melhor amigo, muito menos de namorado. A verdade é que eu nunca achei uma categoria a qual colocar o Fred. Na lista de contatos de meu celular tive que criar um grupo unicamente para ele, qual o nome desse grupo? Alguém.
Sim, um alguém. Um alguém que talvez eu nunca descubra uma palavra para identificá-lo em minha vida. Um alguém do qual o nome parece já ter nascido na memória. Um alguém que eu conheço o cheiro, os gostos, os não-gostos, as angústias, as felicidades, os medos, os defeitos. Fred possui muitas qualidades, mas uma em especial fez com que ele ficasse tão difícil de ser colocado em um grupo de contatos qualquer: Fred nunca desistiu de mim.
Nem quando fugi de casa. Nem quando o bati e despedacei seu coração. Nem quando eu comecei a usar drogas. - Aqui todos já haviam me abandonado, menos Fred- Nem quando tentei roubar uma loja. Aquela não era eu, mas só o Fred se lembrou disso. E foi exatamente ele que me convenceu a não cometer essa loucura. Lembro-me como se fosse hoje. 
Eu me sentia zonza, e parecia que eu havia injetado adrenalina no meu sangue, mal sabia que o que eu tinha injetado era algo que me matava aos poucos. Estava andando em direção a pequena loja de minha tia, iria roubá-la. As ruas vazias à meia-noite. Quando estou prestes a cometer o maior erro da minha vida, ouço uma voz que nem perdendo a memória eu esqueceria, era Fred.
- Bia- ele gritava desesperado- o que vai fazer?
-Vá embora Fred! Esqueça que eu existo.
-Bia, não faz isso- ele chegou perto, firmou suas mãos em meus braços- você não quer fazer isso. Agora, olhe nos meus olhos e me diga; você ainda quer roubar a sua tia?
Eu chorava muito e ele me abraçou. Foi tudo o que eu precisei naquele instante, um abraço. E Fred me levou para casa, a dele. Eu não tenho uma, minha mãe me expulsou dela depois que eu mesma fugi. 
Fred cuidou de mim quando eu mesma já havia me deixado, quando eu já havia me esquecido. Então me diga, que categoria eu daria a ele? De namorado? Mas Fred é tão mais que isso. Melhor amigo? Acho que até esses nos deixam quando nós nos largamos. Irmão? Se minha mãe me deixou, meu irmão então!
Por isso acho que Fred é um alguém. Um alguém do qual um nome não define, fórmulas não explicam, realidade não determina. Um alguém anormal. Um alguém que eu amo, necessito. Talvez possa dizer que Fred é minha vida, pois sem ele eu não teria mais uma. Então, quando me perguntarem: Quem é você? Responderei: O reflexo de Fred!


13 comentários:

  1. Seria tão bom se cada um de nós tivessemos uma pessoa ao nosso lado como este Fred, alguém que nunca desistisse de nós, que nunca nos abandonasse, que nos entendesse.
    Me emocionei com o texto Jaynne, ficou muito lindo! *-*
    Beijos e sucesso flor.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jay, muito lindooo, mesmo.
    Mas fictício, irreal, utopia.
    Na realidade, não existem pessoas como Fred, não mesmo. E seria perda de tempo, seria idiotice acreditar ou procurar por alguém assim.
    Porque os alguéns na realidade nos abandonam, sempre, em algum momento, e ainda mais quando nós mesmos já fizemos isso conosco.
    Os 'Freds' foram extintos - se é que existiram em algum momento - da face da Terra.
    Mas enquanto suas palavras, doces ou não, existiram para completarem a realidade, estarei feliz!
    Bjos.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. Pooxa texto maravilhoso, prbens garotaa
    Tens talentoo

    bjo
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eU NÃO SEI VIVER ASSIM, À MARGEM DE ALGUÉM. NO REFLEXO...

    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto. Queria tanto alguém que fosse assim, que insistisse em me amar, que não desistisse...
    Ah, tem vagas abertas para a equipe do blog! Confere lá.
    http://prontaparacrescer.co.cc

    ResponderExcluir
  6. Acho que ela deveria chamar o Fred de pilar do equilíbrio. De luz acesa. De saída, talvez. Mas o importante mesmo é que você descreveu tão bem essa pessoa mágica, que não desiste apesar de tudo.
    E mais uma vez eu acabo de ter uma maravilhosa leitura nesse seu espaço. Nunca me arrependo de dedicar algum do meu tempo ao seu blog, na verdade, faço isso com enorme satisfação.

    Beijo grande, Jay.

    ResponderExcluir
  7. Jay,
    Todo mundo, independente se possivel ou não, gostaria de ter um "Fred" na sua vida. Acho que ter uma pessoa sempre se preocupando e sempre nos ajudando em todos os aspectos deixaria a vida muito mais fácil. Há momentos que nos sentimos sozinhos, sentimos que somos deixados de lado socialmente e até mesmo emocionalmente e nos auto destruimos por dentro. A vida sempre foi uma caixinha de surpresa onde cada dia abrimos e temos um novo presente ou uma nova decepção. E assim vamos vivendo, conscientemente ou não, o importante é viver.

    Aqui Jay, encarrego-me de várias reflexões através das suas palavras. Muito obrigado por sempre estar presente de uma maneira muito linda que me faz sempre poder sorrir. Uma ótima semana, com carinho,

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Jay,
    Espero que mesmo cursando letras, não esqueça das sementes que semeou por aqui. Dentro de mim cresce uma delas, que me faz todo dia um pouco mais feliz. Boa sorte, de verdade! Espero que dê tudo certo pra você. Você merece!

    ResponderExcluir
  9. Jaynne,
    que bonito ser "reflexo de Fred", de uma forma ou outra, somos reflexo de quem amamos, não é?

    Texto bonito, convincente.

    Minha amiga, muita sorte no início da tua vida acadêmica, depois me conta, quando puder, como foram as coisas!
    Beijos e ótima sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma definição para alguém que nos ajuda quando nem a gente mesmo quer nos ajudar é realmente algo impossível, é como uma vida dentro da nossa. Gostei do texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jay, como eu queria um Fred em minha vida, aliás, quem não queria ? Um alguém que não nos cobra, que não quer nada em troca além da nossa felicidade, um alguém que apesar de tudo vai estar lá quando necessitarmos. O ruim é que algumas pessoas tem um Fred e não dão o devido valor que ele merece, muitas vezes até o desprezam. E Jay, não precisa de definição, ele simplesmente é, e definições são tão relativas, tão taxativas, afinal, rótulos são apenas rótulos, desnecessários. Lindo texto viu ? Beijo.

    ResponderExcluir
  12. devo adimitir que por muito tempo tive alguem como o Fred. Mas as pessoas geralmente nao acreditava, meu querido 'alguem' se chamava Toddy - me lebrava o meu delicioso toddynho - e era tão gostoso te-lo. Super lindo o seu texto, nossaa, como lembrei-me do meu Toddy enquanto lia *-*
    sobre o seu comentario no meu blog é sim, antes tarde do que nunca! obrigada pela atenção flor e não importa se as palavras mudam ou nao o mundo, o importante é acreditarmos nela, suponho.
    beijoo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  13. emoção e alegria me causa ler seu texto, todos, esse em especial, porque parece falar expectativas de cada um, da esperança de ter alguém especial do lado, que nao nos abandone... na minha visao um Fred assim é como uma alma gêmea, que Deus encarna com a gente para vivermos lado a lado. pessoas raras assim, eu acredito que existem, mas sao como pérolas e joais raras, as quais deve-se batalhar muito para encontrar. de minha parte nunca abandonei quem de mim precisou, mas penso que nao chego nem à sola das sandálias de Fred....

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...