terça-feira, 5 de abril de 2011

Linhas temporais

Aqui está ele comigo
Eternizado em distintos capítulos
Correndo, parado, perdido.

Consumindo-me os dias.
Estranha forma de pertencer
A essas linhas temporais
Em melodia que me faz adormecer.

Ele parado me consome
Acelerado me carrega
Perdido desperdiça
Um não ato de entrega.

Leva-me amores,
Traz-me dores e,
As curam; atrevido!
Intrépido e destemido.

Autoridade sobre corpos
Responsabilidade sobre subjetivos
Pai do mundo, subjacente.
Estás em cada um escondido.

Várias faces inclinadas
Sobre medos camuflados
De um futuro desolado
Que só pelo tempo é revelado.

Pauta para o Bloínquês- 33ª Edição Poemas.

13 comentários:

  1. Lindo poema, Jaynne!

    Rui Pires - OLHAR D'OURO - Portugal

    ResponderExcluir
  2. Seus poemas cada vez melhores Jaynne.
    Ameeeeeeeeei esse *-*

    Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, querida Jaynne. Eu sempre fico maravilhada com suas belíssimas palavras. Hm e, bom, o que o tempo não leva e não trás, hem? Gostei bastante de como você elaborou esse conteúdo!
    Ah, tem selinho para você em meu blog :D

    Beeeeeijo'

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei *-*
    Cada frase linda, tudo aqui é muito lindo .. Digo e repito s2
    Desculpa por ter abandonado um pouco teu blog, estou com problemas .. deixei tudo bem explicadinho na minha ultima postagem , passa lá pra dar uma olhadinha ? *-*

    Mil beijinhos , com amor *-*

    ResponderExcluir
  5. Ah o tempo... Por vezes deveras incômodo, e por outras, tão agradável quanto. É relativo, subjetivo, intangível. E nós vivemos perambulando por suas órbitas.

    Um maravilhoso poema. Falar sobre o tempo abraça tantas coisas de uma só vez, e falar sobre ele de maneira sucinta é um dom para poucos, querida Jay.

    Ah, eu entendo essa ausência, eu também estou praticando-a contra a minha vontade. A faculdade exige muito mesmo da gente.
    Ah, e espero que você esteja gostando dessa nova vida, que apesar de ser corrida é importante, e futuramente gratificante. ^^

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. minha querida, desculpa a demora, mas mt obrigada pelo carinho la no meu blog.



    volte qnts vezes quiser, pois smpre sera mt bm vinda!!!



    bjaooo


    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo seu comentário em meu blog.

    Ao contrário de você, não mudaria a quantidade de horas nos momentos oriundos da vida, por questão de aprendizado.
    Quanto as estrofes, eu mudei lá, mas não sou muito boa com poemas, obrigada pela dica :s

    -
    Quanto ao seu poema, é bom, bastante reflexivo Jay, adorei sua escrita. Sucesso com o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. que coisa mais linda Jaynne .Adorei
    Beijos

    tenho novidade
    http://freesante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo poema, menina!
    Com carinho e uma flor
    Rosa de Fátima

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu adoro poemas mais os meus não saem legais, amei!
    O tempo é o tempo, o tempo que faz o tempo, o tempo é o pai de tudo! (?)
    adorei.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. AMADA, O TEMPO É FENOMENAL!!! ELE AO TEMPO EM QUE CURA, DESTRÓI, AO QUE REFAZ TAMBÉM DESFAZ.... O TEMPO ARRUMA OS DIAS PARA ENCONRARMOS PESSOAS ESPECIAIS... O TEMPO FEZ-ME ENCONTRAR VOCE, FEZ-ME ENCONTRAR-ME EM VOCE....

    ResponderExcluir

Dúvidas ou contribuições?
Deixe seus rabiscos aqui também...